TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório apresentado à disciplina de Cidadania e Direitos Humanos

Por:   •  24/5/2023  •  Projeto de pesquisa  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE UNINTA ITAPIPOCA

PSICOLOGIA

Joao Guilherme Rodrigues da Cunha

TRANSTORNO DE PERSONALIDE E PSICOFARMACOLOGIA

ITAPIPOCA

2023

TRANSTORNO DE PERSONALIDE E PSICOFARMACOLOGIA

Relatório apresentado à disciplina de Cidadania e  Direitos Humanos  do professor  Jorge Luiz  da faculdade Uninta Itapipoca.

INTRODUÇÃO

No presente relatório será mostrado um resumo das informações que foi obtido na aula sobre Transtornos de personalidade e psicofarmacologia realizada no dia 19 de abril pela professora Iany Tâmilla Pereira Batista.

 personalidade é o acumulo de características individuais e pode ser ditada pelas características  

Iniciamos a aula às 9h começando pelo assunto personalidade e o que caracteriza uma. A inatas, exemplo disso é que problemas na gestação podem interferir no temperamento do bebê futuramente.

Além disso, outro fator que interfere na nossa personalidade e caráter é as características adquiridas pelo meio que vivemos/fatores psicossociais. Tendo por exemplo pessoas que nasceram em um ambiente violento tendem a se tornarem violentas na grande maioria das vezes.

Em volta da personalidade, há transtornos que são padrões persistentes no agir e pensar . Eles são classificados em 3 grupos de acordo com o    Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM).

Grupo A: Esquizóide, Esquizotípico e Paranóide

Grupo B: Narcisista, Borderline , Histriônica e Antissocial

Grupo  C: Personalidade obsessivo – compulsiva , Personalidade Evitativa , Personalidade dependente

Características Grupo A :

      Esquizoides : são isoladas ,distantes , frias , tem pouco interesses em pessoas ou atividades sociais.

       Esquizotímicos :  apresentam comportamento excêntrico, tendência distorcida da realidade, ocorrem alucinações e delírios.

  Paranoides : são pessoas hostis e irritáveis, além de alto grau de desconfiança em relações sociais, ciúme excessivo, tendência a culpar os outros e auto –importância excessiva.

 Características Grupo B:

  - Narcisistas: possuem um auto padrão de grandiosidade, necessidade de admiração e falta de empatia, preocupadas com o sucesso, poder e beleza.

  - Borderline: são caracterizados por instabilidade emocional impulsividade medo de abandono, atos suicidas ,sentimento de vazio e raiva inadequada.

  -Antissociais: sentem indiferença pelos sentimentos alheios, desrespeito por regras e obrigações sociais, incapazes de demonstrar lealdade e de sentir culpa e insensíveis .

  -Histriônicos: buscam excessivamente busca pela atenção , sentem desconforto quando não são o centro das atenções, são dramáticos , teatrais e sedutores.

 Caraterísticas Grupo C:

  -Pessoas obsessivas-compulsivas: costumam ser pessoas rígidas, perfeccionistas que apresentam pensamentos ou comportamentos repetitivos que causam prejuízo às suas atividades diárias, devotos ao trabalho, teimosos, incapazes de relaxar e avarentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (563 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com