TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Religiao De Deus

Resenha: Religiao De Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

Jesus, definido por Paiva Netto como o Cristo Ecumênico, é considerado o Supremo Governante do Planeta Terra. Com isso, a doutrina da Religião de Deus é toda firmada nos ensinamentos Dele. A base é o Novo Mandamento do Cristo: Ensinou Jesus: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (…) O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Não há maior Amor do que doar a sua própria Vida pelos seus amigos. E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei. Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto aprendi com o meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça,a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda. E isto Eu vos mando: que vos ameis uns aos outros como Eu vos tenho amado. (…) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor.

(Tratado do Novo Mandamento de Jesus, o Cristo Ecumênico, reunido por Paiva Netto, consoante o Evangelho, segundo João, 13:34 e 35; 15: de 12 a 17, e 9º).

Com isso, o Evangelho e o Apocalipse de Jesus são os livros mais importantes para obtermos o conhecimento espiritual, sem menosprezar a importante sabedoria encontrada nos demais livros sagrados das outras religiões.

Ecumenismo

O ecumenismo é uma das primeiras bandeiras institucionais da Legião da Boa Vontade (LBV), e alicerça o trabalho da Religião de Deus. Zarur trouxe a partir de 7 de janeiro de 1950 a "Cruzada de Religiões Irmanadas", em que líderes das mais diversas tradições religiosas podiam expor suas ideias e ouvir as dos demais.

A Religião de Deus apresenta o Ecumenismo Irrestrito e Total, que vai além do relacionamento inter-religioso. O Ecumenismo Irrestrito trata-se da queda das barreiras entre os diversos segmentos da vida humana. E o Ecumenismo Total é a União da Humanidade terrena à Humanidade do Céu, pois acredita-se que os mortos não morrem e que a vida prossegue após o fenômeno chamado morte.

O Ecumenismo dos corações: é aquele que nos convence a não perder tempo com ódios e contendas estéreis, mas a estender a mão aos caídos, pois se comove com a dor; tira a camisa para vestir o nu; contribui para o bálsamo curativo do que se encontra enfermo; protege os órfãos e as viúvas; porque ecumenismo é Educação aberta à Paz; para fortalecer uma nação.

E o Ecumenismo Divino é o contato socioespiritual entre a criatura e seu Criador. (…) Portanto da universalização do Ser Humano que se integra na sua origem divina, tornando-se homem vertical, quer dizer, o Homem-Espiritual, ou mais: o Homem-Espírito. É o fim do império da matéria, pela pura e simples compreensão de que ela não existe (porquanto o próprio átomo é cheio de espaços vagos). Matéria também é espírito. Conclui o presidente da Religião de Deus, Paiva Netto.

Matéria extraída da revista Jesus está chegando, edição 97 / 2007

Mediunidade

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com