TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Bíblia, Verdade ou Ficção - IV

Por:   •  21/1/2024  •  Monografia  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

Bíblia, verdade ou ficção?

Resumo: Instituto de vencedores - Módulo I.

Uma farsa ou revelação divina? Nos pequenos capítulos deste livro, o autor Bispo Robson Rodovalho nos traz a essa reflexão. Decidir crer ou não na veracidade da Bíblia pode mudar completamente a rota das nossas vidas, se decidirmos confiar que o livro é verdadeiramente sagrado e inspirado por Deus, então podemos ter a seguridade de que receberemos todas as instruções necessárias para ter uma edificação espiritual completa.

A palavra Bíblia vem do grego “biblos” que significa “livros” e foi utilizada pela primeira vez por Crisótomo, no século IV. Sendo escrita por cerca de 40 autores diferentes por médicos, reis, juízes e etc. Num período de 1600 anos (1500 a.C até 100 d.C).

No ano de 1947 na região do Mar Morto, Mohamed Dib, um jovem pastor beduino saiu à procura de uma das suas ovelhas que havia se perdido pelas ravinas rochosas da costa do norte da região. Durante sua busca, Mohamed encontrou nas montanhas rochosas velhos rolos de papiro que foram vendidos posteriormente no mercado negro.

Estes papiros foram passados de mão em mão, até que anos depois peritos da American School of Oriental Research reuniram estes manuscritos, fazendo-os passar por um crivo científico muito rigoroso. Depois de diversos estudos e análises, foi constatado que os manuscritos datam de um período de 30 a.C. a 70 d.C, que permitiam reconhecer ainda anotações escritas do primeiro e quinto livro de Moisés e do livro de Juízes.

Ao longo dos anos podemos identificar diversas comprovações científicas a favor da veracidade da Bíblia, como por exemplo, um enorme objeto de madeira encontrado no Monte Agridage com 5.175 metros datada em 1.500 a.C. que seria a Arca de Nóe.

Não podemos deixar de lado a excelente harmonia na qual funciona o corpo humano, a velocidade em que nossos músculos correspondem aos comandos enviados através do nosso cérebro. É tamanha perfeição que é difícil acreditar que surgimos uma combinação aleatória de proteínas e aminoácidos.

“Certamente poderíamos falar de inúmeras evidências que comprovam a veracidade das escrituras, e que elas relatam a Palavras de Deus, mas a própria vida é o suficiente para mostrar que há um Deus verdadeiro, e que ele se revela através da Bíblia.” - Bispo Robson Rodovalho (Bíblia, verdade ou ficção?)

A Bíblia é o único livro capaz de falar sobre o passado, o presente e o futuro sem entrar em contradições.

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; Romanos 1:20

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com