TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro "Perca Tempo"

Exames: Resumo Do Livro "Perca Tempo". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  4.939 Visualizações

Página 1 de 2

Capítulo 1

Neste capítulo o livro retrata as pessoas como máquinas por causa do sistema implantado, onde inicialmente as crianças são criadas com o pensamento voltado pela modulação de estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, fazendo assim com que as mesmas esqueçam para que elas realmente vieram a este mundo viver, serem felizes.

Capítulo 2

Neste o autor usa o termo “escudo psicológico”, no qual diz que as pessoas foram blindadas para sair ao mundo onde isso é causado pela a proteção criado pelos pais e devido a essa convivência, tornando-os fechados e desapegados a família. Este escudo pode se abrir e fechar dependendo da convivência.

Capítulo 3

Este se utiliza do ato da pessoa olhar e não ver nada, isso ocorre pelas tantas informações passadas sobrecarregando o cérebro, no qual tem dificuldades de assimilar todas as informações passadas, tem também às preocupações trazidas do seu dia a dia que pode atrapalhar na hora de se perceber aquilo que esta ao redor.

Capítulo 4

Neste ele conta que a pele se transformou em uma epiderme refletindo nossas emoções, ações e reações, falando sobre nossas sensações sexuais, desejos e prazeres transmitidos pelos o nossos corpos.

Capítulo 5

Neste retrata dos sons do dia a dia, como a poluição sonora que esta em todos os ambientes possíveis no qual traz transtorno a mente das pessoas, como esse sentido não pode ser controlado da mesma forma que os outros (tato, olfato, visão), faz com que efeito se torne recorrente.

Capítulo 6

Neste fala sobre a tecnologia por ser avançada as pessoas não tem mais tempo para se sentirem relaxadas, pois estas tem o pensamento de qual é a razão de ser perder tempo se estas tecnologias facilitam tudo que ser na medida do possível serem feitas. Também de um terno, no qual as pessoas se tornam “máquinas” por causa dos benefícios e malefícios que elas trazem.

Capítulo 7

Neste ele fala sobre o desespero da acomodação das pessoas que mesma por serem máquinas não fazem nada para que esta situação seja mudada porque esta não tem o tempo disponível para isso.

Capítulo 8

Neste ele retrata do tempo decorrido a pressa que faz com as pessoas não percebam que passaram sua vida inteira em função do tempo. No restante do capítulo que todos os momentos da vida está diretamente ligada à perda de tempo, pois perde-se tempo com coisas simples do dia a dia, mas da mesma maneira que as pessoas perdem tempo, elas tem muito tempo e infelizmente esse tempo é perdido de acordo com o hábito de cada um, que quer fazer tudo com pressa.

Capítulo 9

Neste capítulo ele explica o funcionamento do ser humana. Em seu restante conta dicas de como fazer as pessoas se sentirem melhor durante o dia-a-dia, incentivando-os a viver.

Capítulo 10

Neste último capítulo fala das dificuldades que o mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com