TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo sobre: Tipos de editores de texto

Por:   •  14/4/2022  •  Abstract  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo sobre: Tipos de editores de texto

Tudo começou com papéis furados, é isso mesmo, os primeiros editores de textos eram editados por código em papéis, estes furados por máquinas que os codificavam. Então em 1967, surgiu os primeiros editores de textos em telas de computador, sendo eles os: 026 máquinas cdc 6000, de tela cheia o Vi, inscritos na década de 1970, que ainda hoje é utilizados no Unix e Linux. Alguns editores de texto são pequenos e simples, enquanto outros oferecem uma ampla e complexa gama de funcionalidade. Por exemplo, Unix e sistemas operacionais Unix-like têm o editor vi (ou uma variante), mas muitos também incluem o editor Emacs. Sistemas Microsoft Windows vêm com o Bloco de notas muito simples, embora muitas pessoas, especialmente programadores, preferem usar um dos muitos outros editores de texto do Windows com mais recursos.

O Macintosh da Apple Inc. com seu clássico Mac OS tinha um editor nativo o SimpleText, que foi substituído no OSX pelo TextEdit. Alguns editores, como o Word Star, têm modos de operação dual permitindo-lhes ser um editor de texto ou um processador de texto e seguido pelo WordPerfect que foi o mais completo até a chegada dos mais atuais

São características, geralmente, contidas em quase todos os editores de textos as funções: colar, copiar e recortar, funções de formatação de texto, revisão, refazer e desfazer, filtragens, alinhamentos, tipos, tamanhos e cor de fontes, estilos, cabeçalhos e rodapé...etc.

Muitos deste editores tem que ser convertido para ser lido em outros softwares utilitários. Muitos deles ao ser salvos são alvos, com os formatos: doc, docx.1, doc-x...etc.

Enfim, os editores de textos, ajudam os estudantes, seus professores e várias outras pessoas a criarem textos com menos erros e mais rápidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com