TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Romanos: 5 de 1 a 5 (o motivo da nossa esperança)

Artigo: Romanos: 5 de 1 a 5 (o motivo da nossa esperança). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Artigo  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Romanos: 5 de 1 a 5 ( O MOTIVO DA NOSSA ESPERANÇA)

De acordo com a Bíblia, a esperança é uma das três virtudes teologais, conforme é possível comprovar em 1 Coríntios 13:13: "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."

Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença","credibilidade"

Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.

Ter esperança é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer.

Hebreus 11:1: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Em Jeremias 29:11, podemos ver que Deus quer que o Seu povo tenha esperança: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."

Justificados pela fé em Jesus cristo, estamos em paz com Deus, por isso, começamos a viver a esperança da salvação.

Através da fé e da justiça do Senhor, recebemos a paz de Deus que é uma grande virtude do fruto do Espírito que nos conduz a uma vida de amor ao próximo e a Deus. Após a morte de nosso Senhor Jesus na cruz do Calvário o véu que fazia a separação entre o Santo dos Santos e o resto do templo foi rasgado fazendo alusão de que agora o caminho e acesso para Deus não dependiam mais do sacrifício anual do sacerdote, mas por meio da fé naquele ato de Jesus Cristo no madeiro morrendo em seu lugar.

Por isso, necessário é que permaneçamos firmes nesta graça a qual fomos chamados para vencer. Graça esta denominada como um favor imerecido a nosso respeito, pois, nada merecíamos, a não ser a condenação, mas, Deus movido de íntimo amor por nós pecadores, enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar.

Portanto, lembre-se que se existe algo para nos gloriarmos, gloriemo-nos nesta tão grande esperança da glória de Deus, aguardando o dia que irá se manifestar a segunda vinda do Filho de Deus e sermos exaltados com Ele na glória. Permaneçamos firmes, por que a fé que move montanhas, nos justificará naquele lindo dia que nos ares Cristo buscará os vencedores que creram em seu nome.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com