TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SATANISMO E MALCHI DE DEUS (FAMÍLIA)

Projeto de pesquisa: SATANISMO E MALCHI DE DEUS (FAMÍLIA). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  10.356 Palavras (42 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 42

CURSO DE TEOLOGIA AGRADE

SATANISMO E MENINOS DE DEUS (A FAMILIA)

TORRES, 06 DE NOVEMBRO DE 2014

ÍNDICE

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENO SATANISMO

-O que é satanismo?

-Alguns tipos de satanismos

-Anton Laveye e a igreja do Satã

-Os dez mandamentos do satanismo

-Alguns símbolos da igreja do Satã

-A Bíblia satânica

-Declarações satânicas

-Fora de ataques satânicos

• Ataque do arranjo de família

• Ataques satânicos dentro da igreja

a)profissão de fé cristã

b)ganhando credibilidade junto aos irmão

c)destruição da base da oração

d)disseminação de rumores maldosos

e)distorcendo a palavra de Deus

f)quebra de aliança matrimonial dentro das igrejas

g)resistência ao ensino sobre guerra espiritual

h)bruxaria contra membros e líderes de igrejas

DESENVOLVIMENTO DA SEITA MENINOS DE DEUS-A FAMILIA

-Histórico e fundador da seita Meninos de Deus- a família

-Expansão da seita

-Estruturação da seita

-As falsas profecias de David Berg (Moisés David)

a)examinando as profecias

b)a doutrina do sexo livre

c)Deus é um proxeneta

d)outros desvios doutrinários da seita

• as cartas de Mo

• espíritos auxiliadores de Mo

• Todos serão salvos

-Formas de evangelismo e como divulgam a doutrina

-Como alcança a salvação

-Base bíblica

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

INTRODUÇÃO

Esse trabalho relata duas crenças relatadas de formas muito distintas, abordando como assunto o satanismo que cultua o Satanás e por outro lado, a seita meninos de Deus, também conhecido como a família, que creem em Jesus Cristo, apresentam um evangelho distorcido da palavra de Deus. Segue esse trabalho para melhor conhecimento do assunto e visão de crenças.

O QUE É O SATANISMO?

Satanismo é um movimento, doutrina ou crença filosófica que contempla a figura de Satanás de forma positiva. O satanismo consiste na negação e inversão de práticas e crenças cristãs. Começou a ser definido a partir do século XVIII, tendo uma origem relativamente recente. Alguns dos seus seguidores afirmam que o satanismo não é apenas uma religião, e teve influência de várias religiões, pontos de vista e obras literárias. Algumas das origens do satanismo podem ter começado com rituais de adoração e em honra ao titã Prometeu, ao deus egípcio Seth, ao deus Sumério Enki ou ao deus Moloque, adorado pelos amonitas. Existem diferentes correntes de satanismo, com diferentes crenças e práticas. Existem satanistas teístas e ateístas. Enquanto os teístas acreditam na existência de uma entidade chamada Satanás, os ateístas não acreditam em divindades como Deus e o Diabo, e vêem Satanás como um símbolo do orgulho, independência e ambição pessoal.

ALGUNS TIPOS DE SATANISMO

Satanismo moderno: Aquele que é considerado o satanismo moderno teve as suas bases com Anton LaVey, responsável por escrever várias obras relacionadas com o satanismo, entre elas a Bíblia Satânica. Em 1966 LaVey fundou aquela que é considerada por muitos como a primeira Igreja Satânica. O satanismo afirma que não existe vida após a morte e que a vida deve ser encarada com egoísmo, com o objetivo único de satisfazer as suas próprias necessidades, de qualquer maneira possível. Muitos satanistas atualmente não se definem como pessoas que adoram o mal e sim como pessoas que exploram realidades desconhecidas e que buscam valores como a individualidade, orgulho e independência.

Satanismo e bruxaria: Vários autores acreditam que a o Satanismo começou com a caça às bruxas, que ocorreu entre o século XV e XVIII, onde pessoas eram acusadas de praticar bruxaria como forma de adoração ao Diabo. Nessa altura, o satanismo ganhou força na corte francesa e outras cortes europeias, e teve alguma influência do romantismo e iluminismo de alguns escritores como Marquês de Sade. A ligação entre satanismo e bruxaria (ou magia negra) é confirmada graças a algumas obras literárias, como por exemplo "Bruxaria Satânica", um livro da autoria de Anton LaVey.

Satanismo e maçonaria: Várias pessoas fazem associações do satanismo com outros grupos como a maçonaria, illuminati, grandes empresas ou celebridades. Apesar disso, como se tratam de grupos secretos ou envolvidos em mistério, é difícil confirmar essas ligações, que podem ser verdadeiras ou podem ser apenas parte de uma teoria da conspiração.

ANTON LAVEYE E A IGREJA DE SATÃ

Anton Szandor LaVey nascido Howard Stanton Levey (Chicago, 11 de abril de 1930), fundou a Igreja de Satã em 1966. Sua crença se baseia na idéia de que Satã é um arquétipo (e não um ser) positivo.Segundo sua biografia, tem ascendência georgiana da Alsácia, alemã, e romena. Além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos. Um verdadeiro satanista, viveu o que ensinou. Anton Szandor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (59.3 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com