TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOMOS UMA IGREJA EM CÉLULA

Por:   •  16/12/2016  •  Seminário  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

     SOMOS UMA IGREJA EM CÉLULA

     Como líderes, nosso trabalho é mobilizar a vida da igreja, somar esforços e dedicar nossos dons em direção à mobilização celular.

     Uma igreja pode desenvolver seu ministério de várias formas: tradicionais e históricas (culto, ebd, departamentos, grupos missionários). E também de formas mais contemporâneas (rede ministerial, igreja com propósitos, igrejas em células).

     Essas formas devem ser a expressão da essência da igreja quanto aos princípios e doutrinas bíblicas que as orienta. A organização celular é uma expressão da doutrina bíblica do Corpo de Cristo (Mt. 18:20), que está relacionada com a essência da igreja. Ela é uma estratégia que está vinculada com a forma e com a essência da igreja, que se apresenta multiforme para mudar a sociedade.

     A visão celular é uma estratégia formalizada de trabalho. Ela visa melhor aproveitamento do potencial de crescimento da igreja. É uma força mobilizadora para o trabalho evangelístico da igreja. As células não são invenções modernas. A igreja de atos dos apóstolos utilizou e propagou com êxito essa ferramenta para o cumprimento de sua missão.

     As células são orientadas com um propósito principal: fazer discípulos. Não é um mero grupo de comunhão, e tem como foco principal o evangelismo, que visa o discipulado e que deixa de ser um programa da igreja para se tornar um estilo de vida dos seus membros.

     As células são pequenas estruturas que compõe a igreja. Nelas há desenvolvimento de dons, exercício de ministérios, edificação do corpo e aperfeiçoamento dos santos. Também nelas se trabalha o pastoreio mútuo e o cuidado de uns pelos outros.

     A bíblia relata no livro de atos dos apóstolos que as células possuem: potencial para resistir às perseguições, poder de infiltração nas casas, bairros e cidades. Provocando mudanças significativas na sociedade, transformando vidas, famílias, sociedades, e convertendo corações.

     Essa é a nossa visão: células, vidas e famílias!!!

                                                                                                                       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com