TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Monografias: TEOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

TEOLOGIA INFANTIL

Artigo por Colunista Portal - Educação - terça-feira, 11 de junho de 2013

Tamanho do texto: A A

Quando os pais possuem alguma religião a teologia infantil começa em casa

Quando os pais possuem alguma religião a teologia infantil começa em casa

A Teologia, ou seja, o estudo de Deus e das manifestações religiosas no dia a dia, não é uma ciência meramente destinada a adultos, ou que deve ser empregada apenas para os mais velhos, ou quando atingimos certa “maturidade”.

Assim que uma criança começa a se comunicar de maneira coerente, algumas perguntas começarão a surgir. Isso é fato. Perguntas simples e que todos os humanos um dia fizeram, e os que estão por vir farão. Tais como: De onde viemos? Para onde vamos?

A Teologia Infantil inicia em casa, quando os pais que possuem alguma religião, seja ela católica, ortodoxa, protestante, etc, começam a ensinar a seus filhos que existe um ser superior, que ele sempre poderá recorrer, em situações boas ou ruins.

Porém, muitas vezes os pais não possuem o domínio e nem a pedagogia correta para ensinar teologia. Visto que muitos pais ensinam aos seus filhos uma visão de que Deus apenas pune. Isso é visto, por exemplo, sempre quando um pai ou uma mãe fala ao seu filho: “Se você não se comportar direito, papai do céu vai te castigar!”. Esta forma de ensinar teologia só mostra Deus como um ser mau, que sempre irá penitenciar.

Portanto, vale a pena que os pais ingressem seus filhos em um lugar adequado e preparado para uma iniciação teológica. Que no caso, são as igrejas. Por exemplo, uma família católica, poderá colocar uma criança na catequese, onde ocorre uma metodologia de iniciação para a vida cristã. Através deste processo a criança passará a ser informada e instruída através da escrita e dos ensinamentos dos livros destinados a isto (ex: Evangelho). Normalmente este processo é feito por um ministro autorizado pela igreja com preparação para o ensinamento à crianças.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/48112/teologia-infantil#ixzz3HMNFLsrJ

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com