TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ACADÊMICO BIBLIOLOGIA

Por:   •  20/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de bibliologia 1ºano ITQ/2020

Aluno:Marcelo José Neves de Sá

Professora:Alessandra Fiorino

1-cite duas promessas biblicas que ja se cumpriram, comprove com versiculos.

Isaías 45:1: “Assim diz Jeová ao seu ungido, a Ciro, a quem seguro pela mão direita a fim de subjugar diante dele nações e desarmar reis, a fim de abrir diante dele as portas duplas, de modo que os portões não estarão fechados.”

Os soldados persas entraram em Babilônia pelas enormes portas duplas na muralha da cidade, que por descuido tinham ficado abertas. Se os babilônios soubessem dos planos de Ciro, eles poderiam ter fechado todos os portões que davam para o rio. Mas eles não fizeram isso, e a cidade ficou desprotegida.

Essa é apenas uma das muitas profecias da Bíblia que se cumpriram nos mínimos detalhes. * Muitos que tentam prever o futuro dizem que fazem isso com a ajuda de seus deuses — deuses falsos. A Bíblia é diferente. Suas profecias vêm Daquele  que diz: “Desde o princípio anuncio o final, e desde os tempos antigos as coisas que ainda não foram feitas.” — Isaías 46:10.

Só o Deus verdadeiro, Jeová, é capaz de dizer isso. Segundo alguns estudiosos esse nome significa “Ele faz com que venha a ser”. Esse nome mostra que ele pode saber o futuro e fazer com que as coisas aconteçam de acordo com a sua vontade. Isso nos dá a certeza de que ele pode cumprir tudo o que prometeu.Isaías 44:24, 27, 28: “Assim diz Jeová, . . . ‘Aquele que diz às águas profundas: “Evaporem-se! Secarei todos os seus rios”; Aquele que diz a respeito de Ciro: “Ele é o meu pastor e realizará tudo o que for da minha vontade”; Aquele que diz a respeito de Jerusalém: “Ela será reconstruída”, e do templo: “Seu alicerce será lançado.”’

De acordo com o historiador grego Heródoto, o exército de Ciro desviou as águas do rio que cortava a cidade de Babilônia, o rio Eufrates. Com isso, o nível da água baixou. Essa estratégia de Ciro permitiu que os seus soldados entrassem na cidade atravessando o rio a pé. Depois de conquistar a cidade, Ciro libertou os judeus que estavam cativos. Ele também deixou os judeus voltar para reconstruir Jerusalém, que tinha sido destruída 70 anos antes.

2-Apresente uma promessa biblica que está em cumprimento em sua vida.

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (Atos 16.31). Hoje percebo que essa promessa está se cumprindo aos poucos em minha vida.Depois de 2 anos ter aceitado Jesus e ter batizado nas águas ,minha mãe e minha irmã também aceitaram Jeusus como seu único e suficiente salvador e se batizaram.

3-Aponte duas promossas Bíblicas que irão se cumprir.cite versículos.

AS GUERRAS VÃO ACABAR

Salmo 46:9: “[Deus] põe fim às guerras em toda a terra. Quebra o arco e despedaça a lança, queima as carroças militares no fogo.”

Hoje muito dinheiro e conhecimento são usados para criar armas e matar pessoas. Quando o Reino de Deus governar a Terra, isso não vai mais acontecer! Todas as riquezas e todo o conhecimento serão usados para ajudar as pessoas.

AS DOENÇAS VÃO ACABAR

Isaías 33:24: “Nenhum habitante dirá: ‘Estou doente.’”

Pense num mundo em que ninguém vai sofrer com doenças cardíacas, câncer, febre amarela, malária ou qualquer outra doença. Ninguém vai precisar de remédios ou de hospitais. Todas as pessoas vão ter saúde perfeita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com