TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia

Seminário: Teologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Seminário  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 3

Ser cristão é muito mais do que um status, mais do que abrir a boca com orgulho e emoção e gritar: ‘Eu sou de Jesus!’ [...] Vai além disso. É lamentável que diante de um mundo tão doente se autodenominar cristão seja um motivo para que os outros pensem: ‘Ele é um cara legal, não faz mal a ninguém. É puro de coração e é caridoso com os órfãos.’ ou até: ‘Ela é uma moça pura. Não pratica fornicação e está se guardando para o esposo.’ Se isso for de fato o verdadeiro cristianismo, sinceramente, eu não me encaixo. É fácil dizer todas estas coisas, mais fácil ainda é bancar o bonzinho. Viver de aparências é algo superficial e isso não quer dizer nada para Deus. De que adianta postar o dia inteiro versículos e mensagens de cunho bíblico se no íntimo não existe comunhão e um relacionamento firme com Jesus? É tudo vaidade, ilusão, em vão. – Leia Eclesiastes 1:2.

Ser cristão é renunciar a carne todos os dias, é ter fome e sede de justiça (a justiça de Deus). Não é viver camuflado com o que o mundo impõe e ter uma vida totalmente dupla. Cristão é ser servo (não querer ser maior que o Dono), ser submisso e totalmente entregue para viver o que Deus quer que vivamos (ainda que seja difícil). Ser cristão é mais do que fazer caridade. É amar, antes de tudo. É se pôr no lugar do outro, é renunciar, é doar sem fazer propaganda... O cristão honra este nome, honra o significado, honra O Criador e Único Deus. Mais do que querer mostrar para o mundo sobre quem você vive e pertence, faça valer a pena o seu chamado e a morte de Cristo na cruz. Viva o Evangelho, pregue o evangelho e professe a sua fé com ações e palavras. – Leia Tiago 2:14 a 26. Se você acredita que você é um cristão, meu irmão, continue firme, não fraqueje. Não é fácil, é uma busca contínua e diária.

“Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. Por isso corro direto para a linha final. Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe. Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela.”

- I Coríntios 9:24 a 27

SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ O SENHOR

Deus é santo, santo, santo. Quando a Bíblia diz que Deus é santo está definindo seu caráter. Quando diz que é santo, santo está enfatizando sua perfeição. Quando diz que é santo, santo, santo está colocando sua santidade em grau superlativo. Deus é tão santo que ele não pode contemplar o mal. Ele não tem prazer na iniquidade nem tolera a injustiça. A Bíblia diz que somente os puros de coração verão a Deus. Diz ainda que sem santidade ninguém verá o Senhor. Aqueles que se refestelam no pecado e têm prazer no que é imundo não desfrutarão da intimidade de Deus. Quem tem prazer na prática do pecado não terá prazer em Deus, pois ele é santo; não terá prazer no céu, porque o céu é santo. Oh, que Deus nos ensine a amar a santidade e a entendermos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com