TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia

Tese: Teologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Tese  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

1 A CIÊNCIA.

A ciência esta relacionada a qualquer conhecimento. Atualmente, ciência é todo o conhecimento adquirido através do estudo ou da prática, baseado em princípios certos. Porém, muitos tipos de conhecimentos não pertencem à ciência, como o conhecimento vulgar e outros. Não se sabe ao certo o que realmente é ciência. Mas, é possível determinar as diferenças entre conhecimento científico e outras formas de conhecimento. A ciência é capaz de descrever vários fenômenos, é capaz de prever acontecimentos futuros.

1.1 Conhecimento

O conhecimento é necessário para o desenvolvimento do homem, que da a capacidade de pensar, identificar e reconhecer. Se não há conhecimento de algo, é como se ele não existisse.

O homem vê, conhece o que vê e pensa no que viu e no que não viu, pensa e interpreta. Os animais só conhecem as coisas por via sensorial; o homem, além disso, busca conhecer o profundo.

Na busca pelo conhecimento, encontram-se frente a frente o homem e o objeto. O conhecimento apresenta-se como o resultado da relação entre os dois. A função do homem consiste em aprender o objeto, a do objeto em ser aprendido pelo homem. O objeto permanece, sem ser modificado. Mas, no homem alguma coisa muda, nele surge algo novo, que contém informações sobre o objeto.

1.1.1 Os Tipos de Conhecimento

Temos o conhecimento Vulgar, que é comum entre os homens e os animais, ele não questiona, não analisa, e não exige demonstração, apenas é adquirido ao longo da vida com experiências; o conhecimento Científico, que é intelectual, é característico do ser humano, ele é limitado, porém, busca comprovar, pesquisar, e perguntar, ele procura explicações para tudo; e o conhecimento da Fé, que não tem limites, ele ultrapassa qualquer tipo de explicação da ciência, a fé não pode ser adquirida pela razão, mas sim por Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com