TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia

Dissertações: Teologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

ESTER

Rafaela Sthefaie Fossile

Jones Luiz Stolfi

Instituto Teológico Quadrangular

Curso Livre de Teologia (1º ano)- Metodologia do trabalho acadêmico

13/02/15

RESUMO

Ester foi corajosa e obediente; salvou seu povo Judeu.

Palavras-chave: Ester; rei Xerxes; Povo Judeu.

1 INTRODUÇÃO

A Palavra de Deus nos conta a história de uma linda jovem judia casada com um rei ímpio que não conhecia o Senhor. O seu nome era Ester e o do seu marido era Assuero (Xerxes). Não havia, em todo o império Persa, mulher mais bonita do que ela.

2 ESTER, UMA JOVEM JUDIA

 Ester foi uma linda jovem judia, era da tribo de Benjamim. Perdeu seus pais ainda nova, com a morte deles ela foi adotada por seu tio Mardoqueu. Ele a educou com amor, ensinando-a a amar o seu povo, o povo judeu.

HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_de_Tarso" \l "endnote_nota_g#endnote_nota_g" 2.1 O POVO JUDEU NÃO TINHA BOA FAMA

Perante ao rei da Pérsia os judeus eram mal vistos pelo fato de um falso testemunho contado por Hamã para acusar Mardoqueu

3 ASSUERO, REI XERXES

Xerxes era um egocêntrico rei da Pérsia, tinha como sua esposa a rainha Vasti. ‘’Foi no tempo de Xerxes, que reinou sobre cento e vinte e sete províncias, desde a Índia até a Etiópia:

naquela época o rei Xerxes reinava em seu trono na cidadela de Susã

e, no terceiro ano do seu reinado, deu um banquete a todos os seus nobres e seus oficiais. Estavam presentes os líderes militares da Pérsia e da Média, os príncipes e os nobres das províncias.’’

Ester 1:1-3

3.1 A PROCURA DE UMA NOVA RAINHA, NOVA ESPOSA

 Em certo dia, o rei decidiu mostrar a todos que possuía a mais bela das mulheres, mas a rainha Vasti não quis ser exibida como troféu e por isso perdeu seu posto. Assuero resolveu então promover um concurso de beleza em todo o reino para selecionar a virgem mais bela a fim de ser sua nova esposa, Ester venceu o concurso de beleza do imperador e se tornou sua esposa.

3.1.1 Rainha Ester Salva Seu Povo Judeu

Ester revela a Assuero que era judia e pediu que ele salvasse sua vida e de seu povo do decreto feito por Hamã. Hamã pede perdão à rainha e diz que não sabia que ela era judia. Assuero se irrita com Hamã, não aceita suas traições e o manda para a forca. Hamã é enforcado na forca que havia construído para matar o judeu Mardoqueu.

4 CONCLUSÃO

Deus cuidou de Ester e direcionou-a a fim de que Seu plano perfeito para o Seu povo se tornasse realidade. Deus usou Ester, uma órfão judia, para Seus propósitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com