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Teologia

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Por:   •  25/3/2015  •  6.082 Palavras (25 Páginas)  •  254 Visualizações

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Nota Introdutória 3

Tauhid, a primeira obrigação 5

Tauhid (Monoteísmo) 9

O que é Ibadah (adoração)? 10

Feitiço, Magia ou Bruxaria 12

Adivinhação 13

Mau Agouro 17

Ruca’ (Exorcismos) 17

Thamá-im 19

At-Tiualah 19

1- Nifaq (Hipocrisia) 20

Os tipos de Hipocrisia 21

2- Ar-ridah (Renúncia ou Reversão) 22

3- Al-Kufr (a Descrença) 24

2- Descrença menor 26

4- Al-bid'ah (a Inovação) 28

Causas que originaram inovaçõs na religião 30

A-Tauassul (a Mediação, Aproximação) 32

Conclusão 35

Fontes 37

Nota Introdutória

الحمد لله الذي لا يستحق أحد العبادة سواه المنفرد بالألوهية و الصلاة و السلام على محمد خير من دعا إلى التوحيد الخالص و خير من نزه ربه عن النقائص.

      

“Não criei os gênios e os humanos a não ser para me adorarem” (51: 56)

Seja como for, a finalidade da criação do gênio e do homem por Allah é unicamente adorá-lo.

Não há dúvida que qualquer ser humano é afectado em grande escala pelo ambiente em que vive. Se o ambiente for bom, ele torna-se bom também. Se for mau, o efeito no homem terá de ser o mesmo. A primeira coisa a exercer influência na pessoa é o lar onde recebe a primeira educação. Isto porque o lar considera-se ponto de partida dos primeiros hábitos. Depois disso, vem à escola, o que nela existe e em seu redor assim como a própria conduta vigente nela. Se os conhecimentos lá ministrados forem proveitosos e a moral louvável, ele cresce virtuoso e adquire conhecimentos benéficos para a sua crença e a sua vida. E de lá sai excelente para servir a sociedade. Daí que o Islam incita a humanidade a fazer reflexão sobre o que existe no universo para que a crença do homem seja de fundamentos baseados na adoração a Allah com sinceridade e afastar-se de tudo o que contraria essa sinceridade.

A crença, assim, move a pessoa a praticar virtudes que tem como fruto o amor entre as pessoas na sociedade. É essa crença que faz com que o homem sinta dentro de si que só Allah é que pode beneficiar e causar prejuízos e mais ninguém sem o querer d'Ele.

ATUMANE JUMA BRAIMO (A.J.B.)

Professor no Centro Cultural Islâmico/Nacala

عثمان جمعة إبراهيم

الأستاذ بالمركز الإسلامي الثقافي بناكالا

بسم الله الرحمن الرحيم

Tauhid a primeira obrigação

Irmão de Fé:

Sabendo que Allah te criou apenas para que O adorares saiba também, que tal adoração não existe sem o Tauhid (Monoteísmo), da mesma maneira que o Salah (a oração) é antecipada pela a purificação. Assim deves saber que a adoração misturada com Shirk (Politeísmo) não tem validade e o seu praticante estará eternamente no inferno.

Isso fundamenta-se com o versículo que se segue:

                          

“E disse o Messias (Jesus filho de Maria - Issa ibn Mariam): Ó Israelitas, adorai Allah meu e vosso Senhor. Certamente quem Lhe associar semelhantes, Allah lhe vedará a entrada no Jannat (Paraíso) e a morada desse será o inferno. Portanto os injustos jamais terão quem os socorra”. (5:72)

       

“E se tivessem praticado o Shirk (politeísmo) as suas boas acções seriam nulas”. (6: 88)

Neste contexto, é uma pura ilusão pensar que a adoração ou qualquer boa acção misturada com Shirk seja aceita por Allah, e muito menos a espera do Seu perdão, partindo do seguinte versículo:

             

“De certo que Allah não perdoará a quem Lhe associar algo. À parte isso perdoará a quem Lhe apraz”. (4: 48)

Por isso, quem associar uma criatura ao Criador está fazendo semelhanças com Allah e essa criatura o que constitui a pior injustiça uma vez que a injustiça é agregar alguma coisa num lugar impróprio. Assim, quem adorar alguma coisa em vez de Allah, agregou algo nessa adoração num local inadequado. Vejamos o seguinte versículo:

    

“De facto o politeísmo é uma grande injustiça”. (31: 13)

De maneira que todas as injustiças ocorridas hoje no mundo resultam na falta da verdadeira crença em Allah, que consiste na Sua Unicidade (Tauhid), pois Allah disse-nos que enviou os Seus mensageiros, Seus livros e a balança da justiça para as pessoas aplicarem tendo como base a própria

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