TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Bom

Monografias: Trabalho Bom. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  1.316 Palavras (6 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

POLO: CAXIAS - MA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: GESTÃO DE PROJETOS

PROFESSOR EAD:PROF. M. RENATO TORRES

PROFESSOR PRESENCIAL: OZAIAS CARVALHO

ALUNOS: ANEDNA FRAGA SOARESRA:235666

JORLLANE KARLA CHAVES BANDEIRA RA:

ANGELA PEREIRA JACINTO RA

MARCOS PAULO

EDIVALDO SANTOS FEITOSA LIMA RA: 308651

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

CAXIAS - MA

07/04/2014

SÚMARIO

ETAPA 1º 03

ETAPA 2º 06

ETAPA 3º 07

ETAPA 4º 08

REFERÊNCIAS 09

INTRODUÇÃO:

Realizar esse projeto fez com que descobríssemos a importância de como estruturá-lo e desenvolvê-lo com pontos que fosse definido e conseguisse atingir nossos objetivos. Com as orientações certas esse desafio está sendo estimulante e prazeroso já que não só alguns mais vários têm esse objetivo comum, montar um negócio próprio realizando assim um sonho. A ideia de montarmos uma confecção partiu de um desejo de sermos empreendedores de nós mesmos e à medida que o projeto se desenvolve vamos tentando formar expectativas de alcançar esse objetivo. Depois de discutirmos o projeto verificou uma grande necessidade de abranger não só uns públicos-alvo mais vários, porque a sobrevivência no mercado dependerá dos nossos conhecimentos e de como iremos manter o projeto vivo. Hoje em dia a maioria dos grandes projetos são resultados de esforços de longa data, mas a duração não é único propósito porque a duração não chega a um ano no mercado e acabam fechando. Infelizmente todo projeto existe falhas e nós não queremos que aconteçam as mesmas armadilhas, queremos preservar o nosso objetivo minimizando cada falhas.

1º ETAPA

EMPRESA: ITAPECURU BIOENERGIA

RAMO: Sucroalcooleiro

TAMANHO: Médio Porte

PRODUTO: Álcool etílico carburante.

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS: 1.450

LOCALIZAÇÃO: Rodovia professor Ricardo Costa Pinto km 3, Aldeias Altas, zona rural: Agua Branca

A renomada empresa Itapecuru Bioenergia situada na cidade de Aldeias Altas, no estado do Maranhão, a Itapecuru Bioenergia tem como objeto a fabricação, comercialização, importação e exportação de álcool etílico carburante. Desenvolve atividades agrícolas, em especial o cultivo de cana-de-açúcar, através da exploração de propriedades rurais; empreendimentos florestais e de reflorestamento.

A empresa, atualmente, conta com o total de 1.450 colaboradores e tem como projeto para o ano de 2014, além da produção de bioenergia limpa, o cultivo de soja e fabricação de briquetes a partir do bagaço da cana de açúcar. Tendo como resultado, mais oportunidades de empregos para a região, prevendo um total de 2.000 empregos diretos e 6.000 indiretos, por períodos mais longos.

MISSÃO:

• Produzir energia limpa, renovável e competitiva, respeitando colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade, acionistas bem como o meio ambiente.

VISÃO

• Ter reconhecimento como referência em Sustentabilidade no Setor de Bioenergia.

VALORES

• Segurança – buscar uma vida planejada e organizada faz com que as pessoas assumam esta orientação tentem garantir sua própria existência. Para nós, este valor se configura como um tipo motivacional e nos leva a trabalhar cada vez mais em prol das pessoas envolvidas em nossa história.

• Valorização das pessoas – o apoio e a confiança depositados nas pessoas, valorizando novas ideias e opiniões, através da abertura e incentivo, nos torna cada vez mais próxima, em busca dos mesmos objetivos.

• Ética – é a base para construção da conduta de cada colaborador, que determina o caráter e principalmente a forma de agir e se comportar frente aos demais.

• Empreendedorismo – os questionamentos que surgem diariamente são fundamentais quando se tem a responsabilidade de produzir energia sustentável. O empreendedorismo nos impulsiona a buscar resposta a estes questionamentos e a criar novas oportunidades.

• Conformidade legal – monitoramento, correta interpretação e cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à organização são realizados constantemente para o gerenciamento e manutenção de nossas atividades, junto ao mercado.

• Competitividade - tomadas de decisões estratégicas, organização das atividades, esta à frente em produção e buscar cada vez mais ser melhor, nos torna competitiva e nos motiva a contribuir para o progresso da sociedade.

• Respeito ao meio ambiente – Buscamos desenvolver nossas atividades, visando diminuição na geração de resíduos e, consequentemente, minimizando os impactos ao meio ambiente.

• Trabalho em equipe – A valorização do coletivo é resultado da capacidade de cada pessoa que faz parte da Itapecuru Bioenergia e os resultados são compartilhados com uma combinação de esforços e multiplicação dos pontos fortes.

2º ETAPA

NOME DO PROJETO E ESCOPO: ITAPECURÚ BIOENERGIA SUSTENTÁVEL.

O projeto Itapecuru sustentável possui o objetivo principal desenvolve ações de responsabilidade socioambiental por intermédio do programa de Responsabilidade Socioambiental, o qual amplia a participação política, social e ambiental dos contabilistas e dos funcionários Da empresa por meio da ação de práticas ambientais e sociais como:

 Elaboração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com