TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Evangelico

Artigo: Trabalho Evangelico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  2.133 Palavras (9 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 9

2º ANO- A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS.

1) Transcreva o significado de Emanuel:

R- Emanuel significa “Deus conosco” .

Mt. 1:22-23.E darás a luz a um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para cumprir o que foi dito da parte do senhor, pelo profeta que diz: Eis que a virgem conceberá e dará a luz à um filho, e chamá-lo-ão pelo nome Emanuel, que traduzido é : DEUS CONOSCO.

Is.7:14. Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e darás a luz a um filho, e será o seu nome Emanuel.

2)Qual a revelação contida em Jo.1:1?

R- É a manifestação de Jesus, como Ele era antes de nascer em carne: Jesus é a palavra, o verbo.

Jo.1:1 diz: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Jo.1:14- Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos sua glória, como a glória do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

3)Como surgiu o nome Jesus?

R- O anjo disse a Maria e a José qual seria o nome do filho gerado pelo Espírito Santo.

Mt. 1:21,22 ....apareceu um anjo do Senhor em sonho e disse: “Jose, filho de Davi, não temas em receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará a luz a um filho, e você devera dar-lhe nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo de seus pecados.

Lc.1:30,31. Mas o anjo disse: “não tenha medo Maria você foi agraciada por Deus! Você ficará gravida e darás a luz a um filho, e lhe porá o nome de Jesus’’.

4) Descreva o significado de “Jesus provou a morte por todos os homens” explicando e transcrevendo hebreus 2:9.

R)- Pela graça de Deus Jesus tornou-se homem, morreu e foi exaltado, coroado de glória e de honra, isto é, Jesus deixou o seu reino e tornou-se um homem , morreu em nosso lugar (Morreu por todos os homens) para perdoar os nossos pecados e nos trazer salvação. Mas foi exaltado e coroado de glória e Honra conforme o texto de Hebreus 2:9 que diz:

“Vemos, porém coroado de glória e honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos os homens.

5)-Como Jesus obteve um nome acima de todo o nome?

R)- Jesus obteve um nome acima de todo o nome através das vitórias que conquistou sobre o pecado a morte e satanás.

sobre o pecado: I Pedro .2:22 -Ele não cometeu pecado algum e nenhum engano foi encontrado em sua boca.

Sobre a morte: Atos 2:24 -Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela.

Sobre satanás: IJo.3:8- Quem comete pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o principio. Para isso o filho de Deus de manifestou: para desfazer as obras do diabo.

6) Quem tem o direito do uso do nome de Jesus?

R)- A igreja do Senhor Jesus tem direito do uso do nome de Jesus.

Mc 16:17,18- E estes sinais seguirão os que crerem: em meu nome expulsarão os demônios e falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes, e se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

Mt. 28:18-20- E, chegando jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder nos céus e na terra. Portanto ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

7)Transcreva duas passagens do Novo Testamento de pessoas que usaram o nome de Jesus.

Atos 3:4-8. Pedro com João fitando os olhos nele disse: olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: não tenho prata nem ouro, mas o que tenho eu te dou. Em nome de Jesus cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Atos 16:16-18. E aconteceu que, indo nós a oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha o espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de jesus Cristo, te mando que saia dela. E na mesma hora saiu.

8) Cite 4 coisas que devemos fazer para que o nome de jesus opere, transcrevendo pelo menos uma passagem bíblica para cada caso.

a)-Temos que ter a revelação do poder e da autoridade que recebemos.

Mt 22:29 E Jesus, porém, respondendo disse-lhes: errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

b) Precisamos estudar e meditar na autoridade deste nome.

Jo.5:39. Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nela vocês tem a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito.

c) Devemos usa-lo com Fé.

João 15:16. Tudo que pedirdes em meu nome crendo recebereis.

d) Devemos exercitar a fé e crer que sinais acontecerão.

Mc 16:17,18. Estes sinais seguirão os que crerem, em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas, pegarão em serpentes e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes dará dano algum; e porão as mão sobre os enfermos e os curarão.

9)- Cite três situações nas quais podemos usar o Nome de Jesus e transcreva os versículos correspondentes:

Podemos usar o nome de Jesus para Salvação, para cura e para Libertação.

Salvação- atos 4:12. Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Cura- Mc 16:17,18. Estes sinais seguirão os que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com