TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho O Pecado da Desobediência

Por:   •  23/8/2021  •  Resenha  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 3

Antônio Olinto 16/07/2021

O Pecado da Desobediência.

Definição: De acordo com a Nova Versão Internacional, Pecado significa ´’ transgreção da Lei” ou seja, “acondição de estar sem Lei” q é a tradução da palavra Grega “anomia”.

Isso torna nítido que

Transgredir a lei significa não se submeter a Lei ou a Autoridade de Deus. Vejamos o que Diz as Escrituras Sagradas em Lucas 14:16-17:

Jesus respondeu: "Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas.
Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’.
"Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’.
"Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’.
"Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’.
"O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’.
"Disse o servo: ‘O que o senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar’.
"Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.
Eu lhes digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete’ ".

Lucas 14:16-24

Podemos ver que uma ordem foi dada ao servo, um convite foi feito pelo Senhor,mais seus convidados acharam desculpas para atender o seu convite.

O primeiro convidado não poderia comparecer, pois havia comprado uma propriedade e precisava vê-la, não há pecado  em adquirir algum bem material, pois Deus se alegra quando nos conquistamos algo que queremos, mais o problema esta em fazer disso algo mais importante que  Deus em nossa Vida.

O segundo havia acabado de comprar cinco juntas de bois e precisava experimentá-las, tambem não há pecado algum em adquirir algum equipamnto de trabalho para nossa indústria ou comércio, Deus quer que sejamos bem sucedidos, o pecado esta em tornar isso prioridade na nossa Vida no lugar de Deus.

O terceiro tinha acabado de se Casar, queria desfrutar do seu casamento e então não poderia comparecer, nisso tambem não ha pecado, o problema esta em priorizar a vontade do nosso cônjuge e não priorizar a vontade de Deus. Adão sendo conhecedor daquilo que Deus o havia dito, resolveu esquecer as Palavras de Deus e fez a vontade de Eva,o que tresultou na Queda do homem e a  consequência devastadora que isso trouxe com  o Pecado.

Voltando a palavra, vemos  que no versiculos 21 e 23 que o senhor ordena o servo que convidasse os aleijados, ladrões prostitutas,os cegos, os mancos, a clase que muitas vezes é esquecida da sociedade, e ele termina dizendo:” Eu lhes digo: Nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete” ou seja eles seriam barrados nas Bodas Do Cordeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com