TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho UNIP V

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.658 Palavras (11 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 11

NIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PIM

Projeto Integrado Multidisciplinar V E VI

RESUMO

Com o constante avanço das novas tecnologias, é necessário ter uma visão ampla para as questões gerenciais de uma empresa, fazendo com que sejam reduzidos custos e com que se adquira mais fundos tendo um maior lucro. A partir do que foi aprendido nas matérias de Gerenciamento de infraestrutura, Finanças em projetos de TI, Economia e Mercado, Modelagem de SI, Gestão estratégica de RH, Planeamento estratégico de TI foi feito, um estudo, direcionado nos projetos de TI e no gerenciamento de infraestrutura que dever seguir as normas dos órgãos nacionais e internacionais.

Palavras – chaves:

Projetos de TI; Maior Lucro; Gerenciamento.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................... 5

2.GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA................................... 7

3. FINANÇAS EM PROJETOS DE TI................................................... 8

4.ECONOMIA E MERCADO................................................................... 9

5.MODELAGEM DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO............................... 9

6. GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS................... 10

7.PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM TI...................................... 10

8.CONCLUSÃO..................................................................................... 13

REFERÊNCIAS........................................................................................ 14

1. INTRODUÇÃO

Diante dos problemas encontrados nas empresas contratantes, foi feito um levantamento de novos métodos, que pudessem aprimorar e modernizar os processos gerenciais.

Tendo como base sua estrutura física que deve atender as exigências dos seus respectivos órgãos reguladores. Tais como ANSI (American National Standard Institution), TIA (Telecomunications Industries Association), EIA (Eletronics Industries Association).

Sabendo dos problemas nas filiais da empresa, o objetivo é de ampliar e dar mais segurança e agilidade aos seus usuários

O ambiente da matriz exige um SLA mínimo de 99,95%, enquanto as filiais possuem um SLA mais flexível, portanto é necessário desenvolver ambos de forma que atenda às necessidades da contratante.

A partir dos dados adquiridos, é preciso planejar e implementar, uma rede com bom escalonamento para conseguir assim segurança e agilidade.

PIM V

2. GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA

Tornar a gestão e o suporte à infra-estrutura de TI tão simples e acessível quanto energia elétrica.

O gerenciamento pró-ativo e permanente do funcionamento de servidores e estações através do envio de alertas realizado pelo Monitor permite a identificação e correção dos problemas antes mesmo que eles ocorram.

O conhecimento na área de TI é semelhante a uma grande caminhada e com uma dificuldade: a cada ano que passa, novas tecnologias são incorporadas ao conhecimento de TI.

Redes de computadores são conjuntos de computadores conectados e compartilhando recursos. As redes de dados envolvem os computadores trocando informações nas organizações. Essas redes são complementadas pelas redes de voz que incluem a telefonia e também as redes de alarmes, câmeras de segurança etc.

As redes não podem falhar, principalmente nas empresas, pois, normalmente, são trabalhadas informações e transações que envolvem dinheiro e pessoas. Nas redes que não podem falhar, costuma-se investir mais em infraestrutura, de modo que as mesmas fiquem mais “robustas” e a prova de falhas. Esse tipo de rede no interior das empresas é construído com o cabeamento estruturado.

Segundo o website Lucalm (2009):

“Entende-se por rede interna estruturada aquela que é projetada de modo a prover uma infraestrutura que permita evolução e flexibilidade para serviços de telecomunicações, sejam de voz, dados, imagens, sonorização, controle de iluminação, sensores de fumaça, controle de acesso, sistema de segurança, controles ambientais (ar-condicionado e ventilação) e considerando-se a quantidade e complexidade destes sistemas, é imprescindível a implementação de um sistema que satisfaça às necessidades iniciais e futuras em telecomunicações e que garanta a possibilidade de reconfiguração ou mudanças imediatas, sem a necessidade de obras civis adicionais.’’

O sistema de cabeamento estruturado é feito com projetos que seguem normas internacionais, como é o caso das normas ANSI (American National Standard Institution) / TIA (Telecommunications Industries Association)/EIA (Electronics Industries Association) como é o caso das normas TIA/EIA–658A e 658B.

Existem várias normas, mas algumas principais envolvem a administração dos cabos, isto é, a identificação deles, e a norma ANSI/TIA/EIA-606 trata a questão da identificação dos cabos.

Outra norma importante é a TIA/EIA-607, que aborda a questão do aterramento, e dessa forma, trabalhando-se em conformidade com as normas, faz-se o projeto, a instalação e operação de uma infraestrutura de cabeamento estruturado, seja para cabeamento metálico ou para cabeamento óptico.

De modo amplo, infraestrutura é o conjunto de elementos estruturais que enquadram e suportam toda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (195.6 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com