TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Trabalho Unip

Trabalho Universitário: Pim Trabalho Unip. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  946 Visualizações

Página 1 de 2

O PIM II abrange as disciplinas:

 Dinâmica das Relações Interpessoais

 Estatística Aplicada

 Desenvolvimento de Recursos Humanos

8.1. Dinâmica das Relações Interpessoais

Observar os conceitos e as ferramentas relacionados às pessoas, assim como agir sobre as relações que se estabelecem, dentro da organização, entre os indivíduos e grupos/organizações e seus fatores determinantes.

Descrever as estratégias que a empresa pesquisada utiliza para desenvolver a motivação, trabalhos em equipe e liderança entre seus funcionários.

8.2 Estatística Aplicada

Mostrar a aplicabilidade de dados estatísticos em alguma área da empresa. Pode ser na folha de pagamento – mostrando a participação da folha nas despesas totais, a participação de cada cargo ou área no total da folha. Pode ser na rotatividade de funcionários, mostrando a porcentagem de rotatividade da empresa em determinado período. A proporção de cada cargo dentro do todo, colocando

os dados em gráficos e fazer uma leitura dos gráficos etc.

Pode ser na análise de mercado – mostrando os cálculos estatísticos na análise de participação de mercado – participação de cada cliente ou setor em relação ao total, mostrando crescimento por segmento ou produto em determinado período e gráficos para análise.

Pode ser analisando classificação ABC – de estoque ou compras, dizendo o que os números mostram percentualmente, proporcionalmente etc.

Pode ser analisando controle de qualidade, mostrando índice de defeitos ou de melhoria no passar do tempo, desvio padrão em controle de qualidade.

8.3 Desenvolvimento de Recursos Humanos

Identificar a importância da administração de Recursos Humanos no setor produtivo e de serviços, bem como a visão e as estratégias utilizadas pela empresa em sua área.

desenhar o organograma da empresa e identificar a atuação do RH, isto é, analisar o posicionamento quanto à atuação. O aluno deve comentar se o RH tem atuação estratégica, tática e/ou operacional e justificar apresentando características da empresa relacionadas aos conceitos.

 descrever o modelo de gestão de pessoas utilizado pela empresa, comentando se há trabalho em equipe, referindo-se à qualidade das relações.

 comentar sobre o planejamento de pessoal encontrado na empresa, descrever e colocar suas impressões.

 apresentar um planejamento estratégico para o desenvolvimento de recursos humanos para a empresa, isto é, trazer idéias para a atuação do RH, de forma a torná-lo estratégico e atuante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com