TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÃO MUITAS RELIGIÕES? TODAS AS RELIGIÕES LEADAM DEUS?

Tese: TÃO MUITAS RELIGIÕES? TODAS AS RELIGIÕES LEADAM DEUS?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Tese  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 4

PORQUE EXISTEM TANTAS RELIGIÕES? TODAS RELIGIÕES LEVAM A DEUS?

Resposta:A existência de tantas religiões e a afirmação de que todas as religiões levam a Deus com certeza confundem muitas pessoas que estão sinceramente procurando pela verdade.

Todas as religiões levam a Deus?

Sim. Todas (com exceção de apenas uma) levam ao Seu julgamento. Apenas uma – o Cristianismo- leva ao Seu perdão e vida eterna. Qualquer que seja a religião adotada, todos teremos um encontro com Deus depois da morte (Hebreus 9:27). Todas as religiões levam a Deus, mas apenas uma religião resultará na Sua aceitação porque apenas através do Seu plano divino de salvação através de Jesus Cristo alguém pode se aproximar dele com confiança. A decisão de aceitar a verdade sobre Deus é muito importante por um simples motivo: a eternidade é um tempo muito longo para estar errado. É por isso que ter um pensamento correto sobre Deus é tão crítico.

VOCÊ SERVE A DEUS OU A RELIGIÃO?

Tem muitas pessoas que acham que estão servindo a Deus, mas na verdade servem a religião. São pessoas escravizadas por doutrinas humanas. Estar na igreja não significa que você seja um servo de Deus. Servir a Deus é amar e obedecer a Seus ensinamentos dentro ou fora da igreja. Então preste atenção na diferença de ser um servo de Deus e um servo da religião.

O SERVO DE DEUS

O servo de Deus é uma pessoa humilde, mansa de coração, paciente, educada, misericordiosa, está sempre pronto a ajudar e trata a todos igualmente com amor e respeito como Jesus ensinou: “Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus seguidores.” (JOÃO 13 v. 35)

A casa do servo de Deus tem paz, alegria, amor e prosperidade. A família é unida, os filhos o respeitam, pois sabe conduzir com sabedoria divina o seu lar. “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a Sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. Quem teme ao Senhor certamente será abençoado assim.”(SALMOS 128 v. 1-2, 4)

O servo de Deus ouve Sua voz e obedece aos Seus ensinamentos!

O SERVO DA RELIGIÃO

O servo da religião não está interessado nos ensinamentos de Jesus. Ele acha que já está salvo; não lê a Bíblia, só lê alguns trechos no culto, fala de Jesus para as pessoas com o interesse de levá-las para sua igreja, mas ele mesmo não sabe o que está fazendo nessa igreja.

Faz coisas erradas mesmo sabendo que desagradam a Deus; só pensa em tirar vantagem em tudo, programas indecentes e de fofoca. Tudo que passa na televisão ele sabe, pois não se importa com o que agrada a Deus.

Um mecânico evangélico vive querendo levar seus clientes para a igreja e chega a ser ignorante com as pessoas. Mas o pior é que ele gosta de levar vantagem em tudo: compra peças roubadas e ainda diz que não foi ele quem roubou e por isso não tem nada demais. Que exemplo ele dá para as pessoas? Tem muitas pessoas iguais a ele que se dizem servas de Deus e dão péssimos exemplos aos descrentes.

Está claro que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com