TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Do Espírito

Pesquisas Acadêmicas: Unidade Do Espírito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

A UNIDADE DO ESPIRITO

Cirlei Dalmazo Andruck

Instituto Teológico Quadrangular

RESUMO

Jesus em (João 17:20 a 23) pede ao Pai em sua oração pelos seus discípulos e aqueles que viriam a crer Nele, para que todos viessem a ser um , como ele e o Pai são um a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade. A unidade da igreja é a grande revelação de Jesus ao mundo. Jesus é a expressão maior do amor de Deus ao mundo, sendo a imagem perfeita do Pai. O desafio de cada cristão é viver a unidade que Cristo designou para sua igreja através do seu espírito. Na sua oração Jesus faz referência aos discípulos que estavam com ele e a geração futura que haveriam de crer. Unindo presente e futuro em só corpo a sua igreja. A pratica da unidade opera no mundo através daqueles que nasceram de novo, pois sem a unidade com o Pai e o Filho não é possível a unidade na igreja. O mundo aprenderá com o testemunho do amor dos discípulos que Jesus é o enviado de Deus.

Palavra Chave- Amor. Testemunho e Oração.

INTRODUÇÃO

Quando olhamos para a igreja primitiva em (At. 2:42 e 4 :32) vemos uma igreja que zelava por viver em união, a onde muitas transformações de vidas aconteciam.

A igreja de hoje tem tido muitas divergências entre as denominações que as compõem, dificilmente poderá ser aquele elemento de transformação do mundo imaginado por Jesus.

DESENVOLVIMENTO

Segundo (Lima p. 20 a 22, 2009). “O movimento básico da oração de Jesus por unidade está expresso á frase Para que o mundo creia” O Ponto Central aqui é o testemunho cristão. Será que como igreja, estamos expressando uma unidade Espiritual sociologicamente analisável?

A conclusão é que nada é mais relevante no processo Evangelizador do mundo do que o testemunho da unidade do povo de Deus.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Somente vivendo a unidade do espírito é que, teremos resultados mais eficazes, no mundo, apresentando as pessoas, o grande amor de Deus.

REFERÊNCIA

LIMA, Josadak; Unidade a missão conciliadora da igreja: A unidade do Espírito. Capítulo 2 p. 17 a 22. Editora, A.D. Santos. Curitiba. 2009. Capítulo 2 p. 17 a 22.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com