TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO BÍBLICA

Tese: VISÃO BÍBLICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Tese  •  10.321 Palavras (42 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 42

INDICE

I. VISÃO BÍBLICA

a. O que a Bíblia diz sobre a homossexualidade

b. Homossexualismo e a igreja

II. Homossexualidade uma história

a. Pré-história e antigas civilizações

b. O conflito grego e judeu

c. Roma, o Oriente e os Primórdios do Cristianismo

d. Celtas Feudalismo e Islã

e. A Inglaterra da Renascença

f. O Puritanismo e a ascenção da Ética do Trabalho

g. A Elite e o Travestismo

h. Sexo e Iluminação

i. Império e Indústria

j. A Subjugação pela medicina

k. Guerra e perseguição

l. Reforma, Libertação e Desigualdade

III. VISÃO DA IGREJA CONTEPORANEA

IV. VISÃO DA CIÊNCIA

RESUMO

Este projeto tem como objetivo analisar a visão Bíblica e os outros pontos de vista relacionados a questão homossexual. Como cada um se posiciona em relação a este tema, que vai além da questão humana, terrena e natural, indo até ao nível espiritual, o padrão moral exigido por Deus.

Aproveitando o momento em que há grandes discussões sobre a sexualidade no Brasil nada melhor do que abordar este tema, tendo como resultado gerar conhecimento ao ponto que venha responder algumas perguntas e resolver algumas duvidas se houver.

A Igreja brasileira encontra-se em um momento muito delicado, em que deve se posicionar sobre um assunto muito complicado que requer um grau de serenidade e uma boa compreensão bíblica para opinar a respeito da homossexualidade. O que a Bíblia diz sobre homossexualismo? Qual a posição da Igreja sobre a questão homossexual? A Igreja é a favor ou contra o casamento homoafetivo?

JUSTIFICATIVA

O objetivo deste projeto de pesquisa é de conseguir gerar conhecimento que venha ser relevante ao ponto de responder algumas dúvidas sobre a questão homossexual. Existe muita incerteza e insegurança por se tratar de um assunto que vem de encontro com o instrumento de fé e pratica dos cristãos, a Bíblia, que é a Palavra de Deus que orienta sobre um modo moral de se viver.

PROBLEMATIZAÇÃO

O que a Bíblia diz sobre homossexualismo? Qual a posição da Igreja sobre a questão homossexual? A Igreja é a favor ou contra o casamento homoafetivo?

Como a igreja contemporânea trata esta questão? O que a ciência diz sobre este tema?

OBJETIVO GERAL E OBJETIVO ESPECÍFICO

O objetivo geral desta pesquisa é de procurar compreender melhor a questão homossexual em vários âmbitos. Procurar demonstrar a posição da Igreja dentro da Palavra de Deus, a Bíblia; analisar os outros posicionamentos sobre o assunto, como a da igreja contemporânea; entender o que a ciência diz sobre a homossexualidade.

O objetivo específico é de fornecer conhecimento necessário para aqueles que queiram entender melhor sobre o posicionamento da Igreja de Jesus Cristo sobre um tema muito complexo;

METODOLOGIA

1 Pesquisa em livros;

2 Pesquisa em sites.

BIOGRAFIA

LIMA, Almir. Vivos o Site da Fé Cristã. Atualidades: Homossexualismo e a Igreja. Quarta 05, de junho de 2013. http://www.vivos.com.br/156.htm

CRONOGRAMA

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE

Que a Bíblia diz sobre a homossexualidade?

A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrario a natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. “

É a homossexualidade um pecado?

A Bíblia diz em Levítico 18:22 “com homem não te deitarás, como se fosse mulher, é abominação.”

Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu?

A Bíblia diz em 1°Coríntios 6:9 “ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino dos céus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem afeminados nem sodomitas.”

Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1° Timóteo 1:10-11 “para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o Evangelho da glória de Deus bendito, que me foi confiado.” Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com