TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vicencia Crista Capitulo 3

Trabalho Universitário: Vicencia Crista Capitulo 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  7.847 Visualizações

Página 1 de 2

- A vida crista apresenta uma serie de qualidades, as quais devem ser buscada por todos os filhos de deus ao fim de conformarem a sua vida aos padrão estabelecido por Deus. Somos exortados varias vezes nas escrituras esta busca pela perfeição. É algo que não pode ser negligenciado pelos filhos de Deus .

3- Prostituição, Monogamia, Impureza, Lascívia, Idolatria, Feitiçarias, Inimizades, Contendas, Ciúmes, Iras, Facções, Dissensões, Partidos, Invejas, Bebedices, Orgias e Coisas Semelhantes a estas. Relaciona nada a Vida Sexual: Impureza, Lascívia.

4- O ESPÍRITO... CONTRA A CARNE. O Espírito é adversário da carne. O campo de batalha está no próprio cristão, e o conflito continuará por toda a vida terrena.

OBRAS DA CARNE. "Carne" (gr. sarx) é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Rm 8.6-8,13; Gl 5.17,21). Aqueles que praticam as obras da carne não poderão herdar o reino de Deus (5.21). Por isso, essa natureza carnal pecaminosa precisa ser resistida e mortificada numa guerra espiritual contínua, que o crente trava através do poder do Espírito Santo (Rm 8.4-14).

5- É o conjunto de virtudes e qualidades expressas no caráter cristão; qualidades e virtudes estas que haviam na pessoa bendita de Jesus Cristo, em seu ministério terreno e que é introduzido em nós através do Espírito Santo.

Paz (gr. eirene), i.e., a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20).

Longanimidade”(gr. makrothumia), i.e., perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).

Benignidade(gr. chrestotes), i.e., não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).

Bondade(gr. agathosune), i.e., zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13).

6- Controle da língua , Controle da Mente, Conytrole dos hábitos cotidianos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com