TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Capitulo 1 E Administração

Ensaios: Resumo Capitulo 1 E Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  1.422 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO CAPITULO 1 DO PLT

Vivemos em um mundo de organizações tudo o que a sociedade requer e do qual necessita e inventado criado, desenvolvido, produzido e comercializado por uma organização.

As organizações não funcionam ao léu, elas não sobrevivem crescem ou se tornam bem sucedidas por mero acaso. O sucesso organizacional não é fruto exclusivo da sorte mas de serie infindável e articulada de decides, ações, aglutinação de recursos, competências, estratégias em busca permanente de objetivos para alcançar resultados cada vez melhores.

Entre todas as grandes invenções do século xx, a que mais marcou provocou influencias no mundo todo foi sem duvida alguma a administração. Foi a administração a maior responsável pela enorme disparada no desenvolvimento econômico e tecnológico que o mundo experimentou no século passado e promete continuar no futuro.

A palavra “administração” tem sua origem no latim ( AD- direção para tendência e minister), comparativo de inferioridade o sufixo, subordinação ou obediência, isto é, aquele que realiza uma função abaixo do comando de outrem aquele que presta um serviço a outro e significa subordinação e serviço. A palavra administração significa desenvolver uma função sob o comando de outro prestar um serviço a outro.

Administrar e o processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização e utilizar todos os recursos organizacionais disponíveis para alcançar objetivos organizacionais definidos.

Contudo a administração embora vista por quase todo os autores de modo simplista e reducionista como um processo cíclico e repetitivo de decisões e ações. É um sistema ou seja uma conjunção de inúmeras variáveis que convergem sempre para o final o alcance de resultados.

Nos dias de hoje, a administração figura como a única instituição que transfere às fronteiras de países e organizações apresentando um significado global e mundial a moderna administração não se restringe aos limites ou a fronteiras nacionais perderam a antiga relevância a orientação é a maneira pela qual a sociedade consegue que as coisas sejam feitas.

A administração é a ferramenta a função ou instrumento que torna as organizações capazes de gerar resultados e produzir o desenvolvimento. Ela é necessária não só a administradores, mas para todas as áreas do conhecimento humano e cientifico, cientistas, profissionais liberais, empreendedores, presidentes, governadores, prefeitos, políticos e todo tipo de empreendimento social requerem conceitos da administração.

Para alcançar objetivos, o desenvolvimento de um pais ou organização passa necessariamente pela administração médicos necessitam de hospitais para cuidar da saúde, engenheiros necessitam de empresas para criar projetos e realiza construções.

A tarefa administrativa está ligada cada vez incerta e desafiadora pois está sujeita a mudanças e transformações carregadas de ambigüidades e incertezas.o administrador vem defrontando com os problemas cada vez mais diferentes e complexos que os anteriores e sua atenção é disputada por eventos e grupos de interesse situados dentro e fora da empresa tais como grupos de interesses proporcionalmente, informações contraditórias que complicam seu diagnostico a sua visão dos problemas a resolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com