TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida De Cristo E Espiritualidade

Dissertações: Vida De Cristo E Espiritualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  4.217 Visualizações

Página 1 de 2

Escolhi o Método de Estudo de Versículos porque considerei improvável, conquistar entendimento aprofundado, sem observar com atenção este método. Esse método é muito simples, é visto com bons olhos pela hermenêutica, pois estabelece uma linha de pensamento sobre um único versículo, considerando o seu contexto geral e imediato. Contudo, não se pode deixar enganar por sua simplicidade, pois é um método de estudo bíblico extremamente proveitoso e recompensador, é um esplêndido método para iniciar os estudos e de grande utilidade, tendo em vista que, pode ser utilizado quando não se dispõe de muito tempo para um estudo mais detalhado. Muitos acadêmicos entendem ser gratificante esse tipo de estudo, assim, o utilizam constantemente em busca de despertamento e alívio para suas almas.

Ao optar pelo método de estudo bíblico de versículos, não se pode ter uma visão fechada e focada somente nele, pois dessa forma pode causar uma interpretação errada. Logo, é necessário conhecer o capítulo e o contexto no qual o versículo está inserido e descobrir o porquê de sua existência.

É importante observar algumas regras básicas para o estudo de versículos: A escolha do versículo através de um plano de leitura, lendo o versículo no mínimo três vezes, para tentar decorar e recordar sempre que necessário; Tentar descobrir a palavra-chave do versículo; Resumir cada versículo com suas próprias palavras; Fazer perguntas sobre o versículo e tentar respondê-las; Procurar referências bíblicas que abordem a mesma ideia; e Escrever uma aplicação pessoal com a mensagem transmitida pelo versículo.

A utilização desse método facilita o aprendizado diário da Bíblia e estabelece um vínculo de compromisso com Deus. É fundamental esse estudo para a meditação, memorização e reflexão, para aplicação na evangelização, para correção e para tomar posse das bênçãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com