TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida De Cristo E Espiritualidade

Casos: Vida De Cristo E Espiritualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  3.701 Visualizações

Página 1 de 2

3 LICÕES A BEIRA DO TANQUE DE BETESDA

Jo 5:1-9

Introdução:

Betesda significa, para alguns estudiosos, “Casa de misericórdia”

O Tanque de Betesda era localizado, segundo Flávio Josefo, em Jerusalém, ao norte do Templo, próximo ao mercado das ovelhas.

Em escavações nesta região, no ano de 1888, o professor e arqueólogo, Dr. Conrad Schick, achou um grande tanque com cinco pavilhões (degraus), que levavam a uma parte mais baixa, onde havia água.

Em uma de suas paredes havia a pintura de um anjo no ato de movimentar as águas! Segundo o credo e tradição judaica, de tempos em tempos, um anjo descia naquele tanque e movimentava as águas.

O primeiro que entrasse no tanque após o movimento, era curado de qualquer enfermidade! Assim se arregimentavam grandes quantidades de pessoas, esperando receber algo através de um ato místico.

Esse é um dos textos mais conhecidos do livro de João. Mas, o que nós podemos aprender com um fato quase 2.000 anos distante de nós?

Quais as lições que podemos tirar do milagre que Jesus realizou no tanque de Betesda: vejamos

1 lição Estar no Lugar certo

A primeira lição que devemos aprender com o milagre é de que temos de ter a consciência de que:

Para certas coisas acontecerem em nossa vida precisamos estar no lugar certo.

Quantos lugares havia em Jerusalém, naquela época para um paralítico estar? Vários: sua casa, seu quarto, numa rua pedindo esmolas, coisa comum naqueles dias…

Mas, ele estava junto ao tanque, à espera de um milagre.

Ei! Se você, quer ver o milagre acontecer em sua vida, não fique acomodado.

É momento de sair do comodismo, mesmo diante das dificuldades, e ir ao encontro de seu milagre, pelo menos ir para onde você sabe que tem milagre acontecendo.

Lembrei-me do cego Bartimeu que vivia mendigando à beira do caminho de jerico , quando Bartimeu soube que Jesus estava passando pelo caminho de jerico, a primeira ação daquele homem foi colocar-se no lugar certo

Ele estava ciente da sua situação, da impossibilidade de por si mesmo tornar a ver, ser restaurado à sociedade e à dignidade.

Mas, sabia também que havia algo que poderia ser feito, e ele fez, colocou-se no lugar certo, no lugar que Jesus iria passar.

Ele já sabia quem era Jesus, sabia que era poderoso o suficiente para curá-lo, sabia que Jesus estava na cidade, e que certamente, iria passar por aquele caminho.

Tomou então, todas as providências, para estar exatamente naquele lugar que Jesus iria passar. Era de vital importância que ele estivesse no lugar certo.Mc 10:46-52

Ei! E você há algo em sua vida, que é impossível, mas precisa se concretizar? Você crê que Jesus é poderoso o suficiente para realizar na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com