TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vigiar

Tese: Vigiar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  Tese  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução:

Boa Noite, que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um aqui de nós, com cada família aqui representada.

Que nessa noite filho de Deus algum não saia daqui sem a transformação do Espírito Santo em seu carácter, que não saia também sem a salvação de Jesus. Que ao sairmos daqui possamos sentirmos nos salvos, não porquê somos bonzinhos, mas porquê cremos que Jesus salva aquele que n’Ele crer.

Uma pessoa com o dom de profecia uma vez escreveu num livro pouco conhecido, só perde pra bíblia, chamado O grande Conflito, essa pessoa disse que “O grande conflito entre Cristo e Satanás logo será concluído e que o maligno tem duplicado seus esforços para anular que Cristo realiza na vida dos seres humanos, o objetivo dele é manter as pessoas em trevas e sem arrependimento até que termine a intercessão do nosso Salvador. Quando a indiferença prevalece entre os cristãos, satanás não se preocupa, mas quando as pessoas indagam: que é necessário fazer para ser salvo? Então ele procura opor seu poder ao de Cristo e tenta neutralizar a influência do Espírito Santo.”

Vamos até a palavra de Deus, para que tenhamos fé, e a fé vem pelo ouvir, pelo ouvir a palavra de Deus. Livro de Provérbios, capítulo 4, versículo 23.

Oremos.

Vou ver primeiramente em uma versão mais poética para depois analisarmos nas novas versões da linguagem mais próxima de nossos dias.

(Ler na Almeida

)Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Na versão internacional:

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

E na versão Bíblia Viva diz:

Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções porque elas afetam toda a sua vida.

Desenvolvimento 1

Vigie seus pensamentos, pois deles procedem as coisas da vida.

Salomão nesse versículo inspirado pelo Criador, nos faz um alerta, nos dá uma super dica, um sábio conselho para que possamos analisar nossos pensamentos. Mas como assim analisar o meus pensamentos, se segundo pesquisas, são milhares por dia? Uma pessoa adulta pensa de 40 à 60 mil pensamentos por dia. Como terei uma alta eficiência nesse processo de analisar pensamentos?

O que o Espírito Santos quer te dizer a partir dessa noite, e durante toda sua vida quando se lembrar da mensagem de hoje é: Vigiar!

Mas Eduardo, são milhares o dia todo...como posso alcançar bons resultados?

Me diz logo, me da essa dica que eu vou colocar em prática. Diz logo!

Bem, vamos para o capítulo 16 do mesmo livro, no versículo 30.

Alguém poderia ler em bem alta voz para que todos analisem.

“Quem fecha os olhos imagina o mal, e, quando morde os lábios os executa.”

Quando algo vem a mente e desce para o coração, só vamos nos aquietar quando executarmos tal coisa. Quando vem toda a sorte de pensamentos na mente e se esses pensamentos formam ideias, tomaram seja elas boas, porquê faremos o possível para executá-las.

Esses pensamentos não formam ideias no mesmo momento, eles vêm do passado com os pensamentos do presente e se casam com alguns pensamento futuros. Um bom exemplo disso é que você não está aqui por mero acaso, foi a insistência do Espírito Santo durante certos momentos colocando bons pensamentos em sua mente, em seu coração.

Quais são os pensamentos que você está deixando fluir na sua cabeça? Cuidado!

Depois que se executar o pecado não é ele por acaso.

O que estamos plantando no solo de nosso ser? Quais são os pensamentos que estamos regando? Tenha a certeza, vamos colher, e muitos, acredito que a maioria, já parou pra pensar nisso em alguma momento da sua vida.

Mas Eduardo, eu entendi que as ideias são formadas por pensamentos bons ou ruins e que só vamos nos aquietar quando executarmos. Mas você ainda não nos disse como Vigiar esses milhares de pensamentos. Calma Igreja, a resposta não vem de mim.

Desenvolvimento 2 (Caminho a Cristo)

Vamos para o livro Caminho a Cristo

Consagração

Pág. 43

A promessa de Deus é: "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração." Jer. 29:13.

O coração inteiro tem de render-se a Deus, ou do contrário não se poderá jamais operar a transformação pela qual é restaurada em nós a Sua semelhança. Por natureza estamos alienados de Deus. O Espírito Santo descreve nossa condição em palavras como estas: "Mortos em ofensas e pecados" (Efés. 2:1); "toda a cabeça está enferma, e todo o coração, fraco", "não há nele coisa sã." Isa. 1:5 e 6. Somos retidos nos laços de Satanás, "em cuja vontade" (II Tim. 2:26) estamos presos. Deus deseja curar-nos, libertar-nos. Mas como isto requer uma completa transformação, uma renovação de nossa natureza toda, é necessário rendermo-nos inteiramente a Ele. A luta contra o próprio eu é a maior batalha que já foi ferida. A renúncia de nosso eu, sujeitando tudo à vontade de Deus, requer luta; mas a alma tem de submeter-se a Deus antes que possa ser renovada em santidade.

Desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com