TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivencia Cristan

Trabalho Universitário: Vivencia Cristan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  3.478 Palavras (14 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 14

VIVÊNCIA CRISTÃ

Minerva Maria Isoton

PROFESSOR: Sinésio Carlos dos Santos

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

CURSO LIVRE EM TEOLOGIA-VIVENCIA CRISTÃ

25/06/2013

RESUMO

Aprendemos aqui, que a vivência cristã é a base que abre as portas para se tiver um maior contato com Deus, atua em varias áreas de nossas vidas destacando aqui com o aprendizado algumas delas que nos levarão ao sucesso de nossas vidas:

Atuação da palavra na formação do caráter e da personalidade, ela capacita o cristão para a vida cristã.

A vida cristã é algo que deve ser desenvolvido não somente nas questões espirituais, mas nos relacionamentos e a importância de se persegui este objetivo

As obras da carne são todos aqueles frutos maus, produzidos muitas vezes pela falta de conhecimento da palavra de Deus, para uma libertação de seus maus caminhos, esses frutos produzem a destruição de quem os pratica. Os frutos do espírito são as virtudes cristãs que devem ser buscadas pelos filhos de Deus, rumo ao aperfeiçoamento diário

A santificação também se refere à experiência prática dessa separação para Deus, sendo o efeito da obediência à Palavra de Deus na vida de alguém e deve ser ardentemente buscada pelo crente.

Uma das primeiras coisas que o temor de Deus impacta na vida cristã é a questão do compromisso com Deus.Compromisso com suas bases, com seriedade, pois Deus nos leva á serio em todas as situações.

O perdão reveste-se importância capital na vida do cristão. Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai

INTRODUÇÃO

O presente estudo abordara temas importantes dentro da vivencia cristã, de como devemos tratar vários aspectos do nosso dia a dia, sem sair da presença de Deus, aprendendo a ter essa vivência cristã moldada nos princípios da palavra, que Jesus no ensinou e deixou, conhecendo mais e mais a Deus, atentando para as relações interpessoais, que expõe a vida cristã em comunidade e num só corpo em cristo Jesus. Tendo bem observado as obras da carne o que ela produz de mal para o homem e as obras do espírito, para produzir em nós uma renovação cristã continua, praticando também buscar a santidade como forma de transformação desse homem carnal, para um homem incorruptível espiritual, fazendo-se um compromisso com Deus sincero e verdadeiro diante do evangelho, e com a certeza que o perdão e a reconciliação nos levaram cada vez mais perto de alcançarmos de Deus a coroa eterna no céu.

DESENVOLVIMENTO

1- VIVÊNCIA CRISTÃ Capitulo l

Para estarmos seguindo em direção ao alvo estabelecido por Deus, temos que ter um padrão de vida vivenciado em Cristo Jesus, com uma pratica diária do conhecimento de Deus, aprendendo sempre mais e mais de Cristo.

A vida crista deve ser equilibrada entre o mundo secular e a igreja, manter um bom relacionamento com a sociedade, mas seguir nos passos de Jesus, algo que começa na família.

PERSONALIDADE X CARATER

Existem diferenças entre a Personalidade e o caráter, a personalidade são conjuntos de características psicológicas que determinam a individualidade pessoal e social de alguém, já o caráter é como uma marca impressa que distingue a pessoa. É importante compreender que Deus não olha a personalidade,pois fica claro que o foco divino esta relacionado com o interior do homem. Este conceito e muito claro e aparece com frequência ao longo das escrituras , ‘Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não endureçais a cerviz’( Dt 10.16).

Esse processo de transformação do cristão ocorre por dois elementos insubstituíveis, a palavra de Deus e o Espírito Santo.através deles é feito a conversão e renovação até os últimos dias de sua vida.

A atuação da palavra na formação do caráter e da personalidade, ela capacita o cristão para a vida cristã.’porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração’.( Hebreus 4.12).

A palavra orienta a vida cristã. Apostolo Paulo, escreveu a Timóteo, nos dá alguns aspectos acerca da palavra de Deus. ’’Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repressão, para correção, para a educação e justiça’ ( II Tm.3.16).

CONHECIMENTO DE DEUS

Para termos as características do conhecimento de Deus, devemos saber que nosso relacionamento com Deus, deve crescer a cada dia, sendo um ato continuo de relacionamento com o Pai Celestial. Jesus é o nosso agente de nossa transformação, sendo nossa força e sabedoria, depositando nele nossa segurança, conhecendo o coração de Deus estando com ele através desse relacionamento mais profundo, para sermos enfim semelhantes a ele.

REVELAÇÃO DAS ESCRITURAS

Dentro dessas revelações de Deus nos ensina que a ‘Oração’, é elemento chave que abre todas as portas, dentro desse relacionamento. O apostolo Paulo escreveu aos efésios, disse:

‘’Com toda a oração e suplica orando em todo tempo no Espirito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseveração e suplica, por todos os santos,’’(Ef. 6-18).

DEVOCIONAL

A vida devocional é comparada aqui pelo autor como um corpo humano, que precisa de água, alimentos e ar para sobreviver, no caso do espírito, os alimentos são espirituais como a oração, busca continua da palavra de Deus. Como essas praticas o nosso espírito se alimenta de uma vida espiritual.

Para se ter uma vida devocional precisamos do Espírito Santo para fazer com que a palavra se transforme no alimento que o nosso espírito necessita. A oração é a respiração do espírito, é por meio dela que recebemos o Espírito Santo em nossas vidas em todos os instantes.

Segundo Reis, M. James (2003, p.69) A verdadeira adoração que agrada a Deus, acontece quando você se entrega totalmente a ele. A adoração é uma forma de devocional, onde pode ser expressas de varias formas.

Buscar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com