TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivencia Cristã

Trabalho Universitário: Vivencia Cristã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  1.992 Palavras (8 Páginas)  •  1.934 Visualizações

Página 1 de 8

Adolescentes 14 a 16 anos

4º Trimestre 2010

Geração Esperança

Ênfase do Trimestre

Dia do Adolescente, Oração Intercessória, Celular de Oração, Projeto Bom de Bíblia, Programa “Eu Conheço Minha História”, Congresso de Adolescentes.

Kit Classe

Material para o professor

Bíblia, Hinário, Manual, Lição, CD Jovem, Informativo das Missões, celular de oração, livro do trimestre: O Grande Conflito.

Identificação da Porta - com o logo Agente Teen

1. Recepção “EAÍ”

a) Faça um mural e coloque-o na parte externa da classe com o tema, verso e referência bíblica da lição e anúncios de outras programações, e também coloque a Campanha de Doação de Lições. Poderá ser feito um painel de Juta, Cortiça ou Jeans.

b) A recepção será feita por uma equipe que se denominará “Equipe Geração Esperança”. Essa equipe deverá ser treinada com antecedência pelos professores. Estes poderão estar com camisetas escritas Geração Esperança ou vestidos a caráter com roupas do tempo dos pioneiros. Os recepcionistas estarão distribuindo materiais como; cartões de aniversário, visita, amigo secreto de oração e outros recados

3. Painel “Conectando” Incentivo Geral da Classe

a) Painel Celular, cada tecla do celular representará uma atividade realizada pela classe. Cada atividade será executada pelas equipes. Num determinado momento da classe sorteia-se a atividade do programa para o próximo sábado.

b) Deixe que os próprios alunos preparem Mural em Jeans, algodão cru ou em cartolina com vários bolsos coloridos. Ao abrir o zíper do bolso os recados devem estar em formato de quadrinhos com as principais informações da semana, agenda, próximos aniversariantes , amigo secreto de oração, eventos, verso da semana, informativo da semana, ano bíblico e outros. A cada sábado a equipe responsável fará a manutenção do mural.

3. Organização da Classe: Organizar os alunos em equipes identificá-los com o mascote da Geração Esperança (Agente Teen), cada equipe em uma cor.

4. Campanha doação de Lição: Na Recepção externa coloque uma pequena mesa, toalha estilo rústico, com uma caixa em formato de coração, onde serão colocadas as lições. Perto da caixa coloque o boneco Agente da Esperança com a frase escrita no coração: “Ame um adolescente e doe uma lição”.

5. Minutos prévios

a) Concurso de Marca-Página: Eles deverão confeccionar diversos marca-páginas com motivo de aniversário, visitas e boas-vindas. Estes marca-páginas também poderão ser oferecidos como lembrança para aniversariantes, visitantes, dia das mães, faltantes, dia dos pais e outros.

Realizar uma exposição e convidar uma banca julgadora (pais, amigos, coordenador MCA, pastor e outros professores) onde serão premiados os melhores. Ex: o maior e o menor marca página

b) Confecção da Bíblia em Quadrinhos: Os próprios alunos que farão esse trabalho colocarão tema, verso e referencia bíblica da lição.

c) Desafio Teen: Cada sábado o professor preparará algumas atividades relacionadas a lição bíblica e as aplicará, tais como: jogo da velha, enigma, palavras cruzadas, Imagem & Ação Bíblico, perguntas bíblicas.

6. Louvor

a) Usar CD Jovem, Hinário, Clipes Especiais. Peça para os alunos que tocam instrumentos que formem um conjunto instrumental para acompanhar o louvor.

b) Conjunto Teen - Organizar o Conjunto da classe. Reúna-os aos sábados à tarde para momentos de confraternização e ensaios. Eles poderão se apresentar em programas especiais, visitas, Pequenos Grupos, JA, 13º sábado, na comunidade e outros.

c) Escolher uma equipe cada sábado para cantar.

d) Elaborar uma coletânea para a classe, pedindo sugestões dos alunos para escolha das musicas.

e) Hino Preferido: Descobrir o hino preferido de cada aluno e cantar no próximo sábado dedicando-o a ele.

7. Oração Intercessória “Jogo aberto com Deus”

a) Celular de oração (lançamento) – é importante que cada aluno tenha seu celular de oração para que possa relacionar 5 nomes por quem estará orando no trimestre (encontrado na loja dos SELS ou no almoxarifado da APV), peca que esses alunos levem os amigos por quem estão orando no Congresso de Adolescentes. Durante a semana deverão seguir os seguintes passos:

Orar pelos 5 nomes, Visitar os amigos de oração, Oferecer estudo bíblico, Organizar Classes Bíblicas, Batismo deverá acontecer no Congresso Geração Esperança

b) Amigo Secreto de Oração

c) Oração em equipe - Peça que as equipes se reúnam para orarem em grupos.

d) Corrente de oração – Para variar a maneira de orar, poderá formar um grande grupo com os alunos, peça que cruzem os braços e segurem nas mãos uns dos outros.Em seguida o primeiro começa a oração com duas palavras e assim sucessivamente até o último falar amém.

e) Mochila da Oração: Cada sábado colocar na mochila desafios, sonhos, sentimentos, dificuldades, para serem orados por eles.

Obs: cada sábado escolher uma dinâmica.

8. Amigo Teen (visitas)

a) Livro Aberto da Classe

Confeccionar um livro onde será escrita a história da classe. Este livro será dividido em três partes. Na primeira parte cada sábado um aluno escreverá o tema, verso e referencia bíblica da lição, estilo História em quadrinhos. Na segunda parte do livro serão registrados os visitantes e aniversariantes. Quando a igreja fizer aniversario é interessante que esse livro seja aberto para que se veja a historia dessa geração. E no futuro isso servirá de lembrança dos feitos da geração anterior.

** Na mesma semana em que o Amigo Teen visitou a classe, solicitar a alguns alunos que liguem pra ele, ou visitem-no, incentivando a visitá-los novamente no próximo sábado, e assim sucessivamente.**

b) Faixa Surpresa

Preparar uma faixa surpresa feita de papel, cartolina ou de tecido onde os amigos da classe irão escrever frases com virtudes e qualidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com