TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivencia Cristã

Pesquisas Acadêmicas: Vivencia Cristã. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  1.645 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

CAMILA BOHN FILIPINI

BIBLIOLOGIA: A NECESSIDADE DAS ESCRITURAS NO COTIDIANO

IPORÃ DO OESTE

2014

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho irei relatar a necessidade das escrituras no cotidiano, e a importância do conhecimento das escrituras, o que devemos fazer em relação a palavra de Deus, o que Deus quer conosco, e o que nos diz a palavra do Senhor, que serão posteriormente por mim aqui apresentados.

A NECESSIDADE DAS ESCRITURAS NO COTIDIANO

Primeiramente vamos observar que a Bíblia é necessária para conhecer o evangelho, para conhecer a natureza de Deus e para conservar a vida espiritual.

A Bíblia é necessária para conhecermos o evangelho (Rm 10:13-17) – A conclusão desta passagem é clara: ninguém compreenderá a essência do plano de salvação executado em Jesus se não lhe for apresentado à luz do evangelho registrado nas Sagradas Escrituras.

A Bíblia, ou seja, as escrituras, são necessárias para sustentar a fé espiritual (Mt 4:4) – Aqui Jesus nos ensina que a palavra de Deus é essencial para sustentar o cristão em sua jornada como o pão que nos alimenta e nos sustenta fisicamente. Não se alimentar da palavra de Deus diariamente, como nos alimentamos fisicamente, é prejudicar a saúde e impedir a manutenção da vida espiritual.

As escrituras também são necessárias para conhecer à expressa vontade divina, a vontade do pai (Dt 29:29) - Poderíamos objetar que existem outras formas de conhecer Deus e alguns de seus atributos, mas poderíamos conhecer a vontade soberana de Deus se ele não as tivesse revelado? Nenhuma consciência, capacidade lógica ou emocional pode investigar, imaginar as profundezas de Deus e sua vontade. Por outro lado se não podemos compreender as coisas que estão ocultas em Deus, o texto de Deuteronômio nos encoraja a cumprir todas as reveladas pelo Senhor.

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS SAGRADAS

Atualmente, torna-se mais comum a falta de conhecimento bíblico entre os cristãos. A situação é tão preocupante que tem despertado um esfriamento de muitos. A falta de compreensão, preguiça, interpretações eradas e a estagnação são presentes e crescentes no meio cristão.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.Oséias 4:6

A palavra de Deus é muito clara, devemos buscar incessantemente pela palavra do senhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com