TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivência Cristã - Prova

Por:   •  13/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  1.161 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas do Trabalho – Prova

  1. Os 3 inimigos dos bons relacionamentos são

- Espírito de Critica: Existem pessoas que só criticam os outros, não sabem elogiar o trabalho de sucesso do próximo.

- Preconceitos – Existem pessoas preconceituosas em tudo, julgam, opinam sobre alguma coisa ou situação antecipadamente, ou seja antes de conhecer plenamente a outra pessoas, baseando-se somente em alguma outra característica evidente na mesma. seja sua raça, origem, características físicas, etc..sendo este julgamento de tom ofensivo e debochado em relação a esse sujeito

É- Orgulho- é uma pessoa que não admite estar errada, não admite sofrer, amar, sentir falta ou que necessite de algo, apenas para não dar o braço a torcer.

  1. As 4 obras da carne são:

- Prostituição, Inimizades, ciúmes e Iras

Existe uma luta interior em cada ser humano entre a carne e o espírito. A carne deseja coisas temporais e humanas muitas vezes destrutíveis se não forem comedidas. O espírito almeja o que é invisível e espiritual. Ter consciência desta luta interior é imprescindível para quem deseja servir a Deus. Se vivermos no espírito temos vida e paz, mas se vivermos na carne, a consequência é a morte. As obras da carne não agradam ao coração de Deus, devemos da todas as formas evita-las.

  1. Santificação é uma escolha voluntária em viver separado do pecado, é imediatamente proporcional à nossa aproximação de Deus, ou seja, quanto mais nos aproximamos de Deus , mais nos separamos do pecado. È fazer a vontade do Senhor através de seus mandamentos.

  1. Os 7 obstáculos são:

- Idolatria

- Desobediência

- Negligência

- Coração dobre( duplo animo, inconstante)

- Tradições

- Inversão de prioridades

- Medo

Devemos estar preparados para qualquer tipo de obstáculo em nossas vidas por isso é importante manter a fé na Palavra de Deus.

  1. A importância do perdão não é só na vida cristã como na secular também , pois o ato de perdoar é muito importante, mais na vida cristã é uma questão de ministério e o caráter de Cristo que temos que estamos adquirindo, pois o ministério vai começar a fluir com o ato de perdoar e ser perdoado de coração e sem perdão é impossível chegar a Deus. Deus não quer que estejamos em contendas então se erramos nossa obrigação é pedir perdão a quem seja .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (661.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com