TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Para Prova

Artigos Científicos: Perguntas Para Prova. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  885 Visualizações

Página 1 de 4

1. Descreva a evolução no Brasil da Banda Larga.

A Banda larga no Brasil, embora venha crescendo bastante em número de usuários e velocidade, era quase 400 vezes mais cara que em outros países, principalmente devido à falta de concorrência, falta de regras claras e alta carga de impostos, além do fato de ainda ser mais lenta que em alguns outros lugares. A Banda Larga brasileira varia entre 300 Kbps e 100 Mbps (sendo mais utilizadas velocidades máximas de até 15 Mbps).

2. Qual a lei artigo que prevê a interceptação de comunicações telefônicas?

A interceptação da comunicação telefônica encontra-se amparada pela Lei nº 9.296/96 que prevê, nos seus Arts. 2º e 4º, um conjunto de limitações formais para sua autorização ser concedida por um juiz. A referida lei determina que os únicos agentes autorizados a realizar a interceptação da comunicação de dados são as autoridades policiais e os representantes do Ministério Público; a interceptação realizada por agentes alheios tais como investigadores particulares, empresas de investigação, etc na rede de telefonia é considerada como crime, prevê também que toda a interceptação da comunicação telefônica corre, obrigatoriamente, sob força da lei, como segredo de justiça

3. Explicar a diferença entre telefonia e Banda Larga.

Telefonia é um sistema de transmissão de vozes a distância via cabos, fios ou ondas hertzianas e banda larga é uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 Kbps - kilobits por segundo), para transmissao de dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanentemente conectado à web.

4. O que Padre Landell de Moura realizou em 1893?

Padre Landell de Moura realiza com êxito, na cidade de São Paulo, as primeiras transmissões de sinais telegráficos e da voz humana em telefonia sem fio no mundo.

5. A partir de que ano a tecnologia ou telefonia “ganhou” força e por quê?

Tecnologia: Somente em 1980 a tecnologia ganhou força, após a empresa unir esforços com a DEC e a Intel no desenvolvimento de uma especificação Ethernet de 10 Mbps. Além de aumenta a velocidade com que os dados eram enviados o novo padrão corrigia vários dos bugs presentes na versão anterior que possuiu velocidade de somente 3 Mbps.

Telefonia: O telefone demorou para ser aceito e compreendido, até se tornar indispensável. No início do século XX, por exemplo, a maioria da população ainda não tinha uma clara noção do que mudaria na sociedade após esta invenção.

6. O que é FDDI?

O FDDI (Fiber Distributed Data Interface) é uma rede em forma de anel capaz de alcançar velocidades de até 100 Mbps, com suporte a um segundo anel redundante que entra em ação caso o principal deixe de funcionar. Apesar de se diferenciar bastante do padrão Ethernet, a troca de pacotes entre as duas tecnologias é possível através do uso de pontes de comunicação.

7. Qual o nome da comutação de pacotes onde o tráfego da voz é transportado através do Protocolo IP?

VoIP, ou Voice Over IP ou Voz Sobre IP é a tecnologia que torna possível estabelecer conversações telefônicas em uma Rede IP (incluindo a Internet), tornando a transmissão de voz mais um dos serviços suportados pela rede de dados.

8. Cite 3 usos mais comuns do E-Commerce

• B2B (business to business) empresa para empresa;

• B2C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com