TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

À Beira do Abismo

Por:   •  2/3/2023  •  Tese  •  9.264 Palavras (38 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 38

[pic 1]


[pic 2]


Sumário

Introdução        

Preâmbulo        

Constituição Humana        

A Salvação Eterna        

A Origem do Mal        

A Queda De Lúcifer        

A Queda Do Homem        

O Inocente Pelo Culpado        

Aumento da Barreira do Pecado        

Salvação é o Amor de Deus        

Conclusão        

Digno é o Cordeiro de Deus        


[pic 3]


Introdução

As pessoas, em todo mundo, acreditam que poderão se justificar diante de Deus, alegando ignorância, desconhecimento, e até mesmo engano: “fui enganado”, logo, a culpa não é minha, mas sim daqueles que me enganaram.

Paulo, o apóstolo, faz um alerta aos cristãos de Roma, e, que, muito bem, serve a nós:

"Porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles (homens) porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis." Rm.1.19,20.

Deus pode ser facilmente visto e apreciado por qualquer homem que realmente se interesse por Ele. Basta olharmos a beleza da natureza, suas flores multicoloridas e de variadas formas; exalam os mais variados perfumes; os pássaros com seus cantos maravilhosos, seus voos sincronizados, leves e soltos; os animais no campo em sua variedade morfológica e com características peculiares; as pedras que se impõem e parecem não se importar com o tempo nem com as agitações do vento; as formigas incansáveis trabalhadoras que carregam um peso cem vezes maior que seu próprio peso, seria como se um homem carregasse cem pessoas de seu próprio tamanho e peso, e, ainda, possuem a capacidade de percorrer à distância de um quilômetro por dia em seus pequenos passos, o que equivale a 1720 Km para um humano; tem ainda, as abelhas que produzem o saboroso e fino produto natural, o mel; os micro-organismos só observáveis ao microscópio, que, apesar de serem tão pequenos, têm vida e parecem ter uma missão particular e incomoda às demais criaturas gigantescas diante de si.

Até aqui vimos o visivelmente normal e o micro só observável por instrumentos de precisão, agora vamos ao macro, quando olhamos a imensidão do universo com tantas estrelas que seria impossível contá-las, calcula-se que existam mais de dois trilhões de galáxias no universo observável, e apenas uma destas, a nossa Via Láctea, contêm cerca de 100 a 400 bilhões de estrelas e destes 300 milhões de planetas podem ser habitáveis (segundo a NASA[1]). Ainda recentemente foi descoberta uma galáxia bem semelhante à galáxia em que vivemos.

Após observarmos todas estas preciosidades, tão diversificadas, surge então uma pergunta, ou, pelo menos, deveria surgir, em um coração sincero: Quem formou tudo isto?

Dizer que Deus não existe é o mesmo que afirmar que tudo isso foi obra do Nada, mas esse Nada é superinteligente, lógico e sábio!

Qualquer pessoa que tenha em seu coração uma inquietação, uma vontade de buscar respostas, certamente deve ter observado que neste mundo nada acontece por acaso e para tudo isso tem que haver uma explicação. Baseado na curiosidade humana sobre tão grande projeto é que têm surgido muitas seitas, religiões, filosofias de homens que pensam estar certos, então, lançam uma multidão de heresias sobre pessoas desinformadas e indispostas a entender o que Esse Ser, Criador, é e o que quer.

Na tentativa de explicar o desconhecido, o homem ignorante e inconstante acaba criando mais confusão e mais seitas (I Pe. 3.16,17). São tantas seitas que a pessoa tem uma religião para cada gosto e tipo de pessoa, existem aqueles que adoram vacas, adoram macacos; alguns adoram as árvores, a mata com seus pequenos deuses e até gnomos; outros adoram o sol, a lua e as estrelas; outros ainda adoram estatuetas de madeira ou gesso, objetos, relíquias, e até adoram imagens de homens; e sabemos que alguns homens adoram ser adorados, é a síndrome de Lúcifer. Todos na verdade estão adorando a Satanás, o antigo querubim portador de luz e guardião, que enganou um terço dos anjos do Céu; há, porém, aqueles que o adoram declaradamente, chamados satanistas, e com o Diabo fazem pactos que lhe custarão a eternidade distante de Deus. Mas, mesmo que alguém tenha feito pacto com o Diabo, enquanto em vida, é possível desfazer esse trato e se voltar para Deus, escapando do mais profundo abismo.

Apesar de toda imbecilidade humana ou angelical, existe uma explicação para todas essas maravilhas que Deus criou, e precisamos saber porque estamos aqui, porque existimos e qual o motivo para tudo isso. Existe uma real razão para você, eu e todas as pessoas estarem vivas e esta razão é que o homem busque o Criador enquanto Ele pode ser encontrado (Jr.29.13; Is.55.6). Mas, não é fácil essa procura, pois a barreira que nos impedem são enormes, e não poderia ser diferente, pois o mundo não quer nos perder, então, muitos sucumbem ao mundanismo abandonando o Deus todo poderoso, mas que não interfere na Liberdade de escolha do ser humano.

A seguir vamos expor o Plano de Salvação de Deus ao homem, preste muita atenção e dê uma chance a você mesmo, pois Deus quer entrar definitivamente em sua vida e te ajudar nessa caminhada solitária. Esqueça os teus preconceitos, suas tradições familiares e suas próprias opiniões sobre Deus, abra o teu coração para aquilo que poderá te libertar da escuridão, da desilusão, da insatisfação, da procura incessante, da escravidão e da morte eterna que é a mais terrível das mortes.

Não se trata de Religião, cada um tem a sua. Se trata de Salvação eterna. Se trata de vida eterna na presença de Deus. Liberte-se das religiões e busque a Deus, que será encontrado apenas em Jesus Cristo, o Deus que se esvaziou e se tornou um homem, para aqui morrer por amor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54 Kb)   pdf (578.9 Kb)   docx (196.3 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com