TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA LIVRO:A BEIRA DE UM ABISMO

Trabalho Escolar: RESENHA LIVRO:A BEIRA DE UM ABISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  1.247 Visualizações

Página 1 de 2

A BEIRA DO ABISMO

A Beira do Abismo trata-se da historia de um policial civil que pregava a honestidade na vida profissional e particular. Teve a sua vida arruinada a partir do momento que foi convocado para fazer a escolta de um diamante de alto valor no mercado que seria transferido do local

onde estava para um lugar de segurança máxima. Ao ter sido simulado um assalto,Nick

Cassidy foi traído pelos próprios colegas de profissão e foi preso e condenado mesmo confessando que era inocente. Mesmo estando preso Nick usou o tempo disponível que tinha na prisão, pois já se passava dois anos, ele teve usou o tempo para definir, para planejar e armar uma estratégia para provar a sua inocência, ele calculou cada segundo, minuto, horas e dias para colocar em prática seu plano e saber quem armou para ele, apontar os verdadeiros culpados. Nick usou o poder da informação, pesquisou, buscou através de jornais, e de seu irmão para se informar sobre o empresário dono do diamante, descobriu que na época ele estava falindo, não tinha como cumprir com os compromissos financeiros. Através das informações recebidas também ficou sabendo que não houve falência depois do assalto.

Com a morte do pai, ele consegue sair da cadeia e com isto foge. Nick se hospeda em um

hotel e a partir daí coloca em pratica o que planejou,junto com o irmão e a cunhada elaboraram,treinaram e aperfeiçoaram as técnicas que seriam usadas. Nick aparece no parapeito da janela do prédio e com isto os pedestres que passam se aglomeram e com isto o planejamento é posto em ação. O transito é fechado, a policia é chamada, mas uma negociadora.

Nick usa o poder que tem no momento, pois eles iriam fazer o que ele queria, e começa há negociar e há exigir mais tempo, para provar que foi armação. Depois de muito falar a negociadora percebe que Nick não queria se suicidar e havia por trás de tudo outro motivo, até que ele confessa que era inocente e precisava provar a sua inocência.

A partir daí com muita dificuldade conseguem pegar o diamante, mas perdem novamente ao serem perseguidos pelos verdadeiros ladrões. Eles precisam de mais tempo e com ajuda da negociadora e de um dos policiais que conhecia, conseguem reaver o diamante e fica provada a sua inocência. Nick é liberado da prisão e volta ao bar onde é o ponto de encontro de todos os policiais e encontra com o pai, o qual se vê que a suposta morte do pai foi uma estratégica usada para conseguir sair da prisão e colocar em pratica o seu plano e as variáveis que estavam do seu lado: tempo, poder e informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com