TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CASA KAUFMANN

Por:   •  16/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]CASA KAUFMANN   

[pic 2] [pic 3]

A Casa Kaufmann é uma residência localizada a sudeste de Pittsburgh, em Bear Run,Estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

O edifício foi projetado em 1934 pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, considerado o introdutor da arquitetura moderna no seu país, e construída em 1936 no sudoeste rural da Pensilvânia.

A sua principal característica é o facto de ter sido erguida sobre uma pequena queda de água, estando assim presentes elementos naturais como pedras, vegetação e água, o que por si só trás um ambiente tranquilo, equilibrado e sereno á casa.

Estes constituintes da composição arquitetónica, sendo que foi construída com materiais experimentais para a época tal como pedra, madeira, tijolo e cortiça.

A base da casa é constituída por rochas e o pavimento do chão é feito com pedras, no teto usou-se a madeira nogueira

No primeiro andar a sala de estar está ampla com a cozinha e apresenta uma escada que conduz diretamente ao riacho.

No segundo andar encontramos a suite e no terceiro andar é composto pela sala de estudo e dormitório do filho do cliente. Os corredores são estreitos e as circulações da casa são escuras.  No exterior da casa os elementos verticais são contruídos por pedras e os horizontais por lajes e betão.  

A Casa da Cascata ficou inscrita na Lista de Patrimônio Mundial sob o título "A arquitetura do século XX de Frank Lloyd Wright" em julho de 2019.

O proprietário era o homem de negócios Edgar Kaufmann e foi construída no meio de um bosque, no interior de uma propriedade da família

Kaufmann doou a propriedade ao Western Pennsylvania Conservancy. Em 1964, o edifício foi aberto ao público como museu e, desde então, mais de seis milhões de pessoas já visitaram a casa.

Conclui-se que esta obra teve uma inspiração na arquitetura orgânica devido ao elementos naturais usados.

Fontes :  https://www.archdaily.com.br/br/01-53156/classicos-da-arquitetura-casa-da-cascata-frank-lloyd-wright e  https://www.vivadecora.com.br/pro/arquitetura/arquitetura-organica/             

         Aluna : Edna Carlota 49665

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (588.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com