TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Imagem do destino turístico no processo de escolha de um lugar para visita-lo ou evitá-lo.

Por:   •  13/6/2018  •  Resenha  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

RESENHA CRITICA

INFORMAÇÕES BIBLIOGRAFICAS

¹COELHO, F.; GOSLING, M. Em Busca da Definição de Reputação de Destinos Turísticos: significados e temas associados a partir da visão de profissionais. Turismo em Análise, Vol. 16, n.2, Abril 2015.

²MONTESINOS, T.; SUÁREZ, G. A.; FERNÁNDEZ, P. Cambio de Paradigma en el Marketing de Destinos Turísticos: el Plan cma Experience. Cultur Revista de Cultura e Turismo, Vol. 07, n.02, Jun 2013.

DADOS SOBRE OS AUTORES

¹Mariana de Freitas Coelho, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais/Brasil, Doutoranda em Administração e Mestre em Administração Estratégica e Mercadologia pelo CEPEAD, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, CEFET, MG. Graduada em Turismo pela UFMG

¹Marlusa Gosling, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais/Brasil, Doutora e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduada em Ciência da Computação UFMG. Professora Associada de Marketing da Universidade Federal de Minas Gerais e Coordenadora do NEECIM-TUR (Núcleo de Estudos e Estratégias em Comunicação Integrada de Marketing e Turismo).

²María del Mar Torres Montesinos Licenciada en Humanidades y Coordinadora de Producto Global CMA. Fundación Ciudades Medias del Centro de Andalucía. mmartorres@tuhistoria.org.

²José Antonio García Suárez2 Licenciado en Publicidad y Relaciones Públicas Coordinador Unidad de Producto Lucena. Fundación Ciudades Medias del Centro de Andalucía. jagarcia@tuhistoria.org.

²Juan Ignacio Pulido-Fernández Doctor en Economía. Laboratorio de Análisis e Innovación Turística (LAInnTUR) - Universidad de Jaén.

DADOS SOBRE A OBRA

O presente tema trata-se da importância da imagem do destino turístico no processo de escolha de um lugar para visita-lo ou evitá-lo, o paradigma na comercialização de destinos fala de um novo conceito de consumidor que está mais ativo em relação aos produtos que consome e como compartilham a experiencia. A internet tem ajudado na consolidação de relações entre as pessoas e quando se fala em marketing de destino é importante ressalta-la.

São dirigidos para o público com o interesse no setor do turismo, marketing turístico e administração/gestão, assim como afirma os especialistas entrevistados e suas respostas foram classificadas nessas três áreas de conhecimentos citadas a cima.

A ideia principal é apresentar e compreender os significados da reputação de destinos turísticos e seus temas associados, já que o termo “reputação” parte da indicação de como os produtos, serviços, estratégias e clientes potenciais de uma empresa se apresentam no mercado em comparação com empresas.

POSICIONAMENTO CRÍTICO

Do ponto de vista acadêmico, poderia descartar o assunto como fonte de conhecimento sobre um setor que tanto tem gerado desenvolvimento para diversos países, comunidades, cidades e municípios que se utilizam destes empreendimentos turísticos para o crescimento econômico. No entanto, houve uma falta de aprofundamento no assunto em pauta que elucidasse grandes dúvidas, quando se refere ao artigo que trata-se da “Em Busca da Definição de Reputação de Destinos Turísticos: significados e temas associados a partir da visão de profissionais”, que teve como projeção da pesquisa utilizando somente 25 entrevistados  selecionados e convidados a responder o roteiro de entrevista por e-mail, através de um link. Para a apresentação dos resultados houve uma separação de profissionais por area de atuação, buscando assim diferenciar a semelhanças entre os grupos, durante a pesquisa foi possível identificar os mais frequentes temas relacionados a reputação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com