TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Duas Escolhas Um Destino

Trabalho Universitário: Duas Escolhas Um Destino. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 5

“Duas escolhas. Um destino”.

A cidade de Felicidade no interior do Rio Grande do Sul, sempre foi muito sombria, um lugar onde todos viviam com insegurança e medinho, a frustração pairava sobre as pessoas. Entre os moradores de Felicidade se encontrava Fernando César Luz tinha 18 anos era um jovem cheio de planos e expectativas para o seu futuro. Morava na Rua Liberdade, casa número 53 com sua avó Angélica, que é mestre na plantação de cenourinha, ela quem o criara depois que seus pais Julio e Fernanda caíram de um penhasco, testemunhas dizem até hoje que o casal escutava vozes e enxergavam muitos vultos minutos antes do acidente, foi um choque para a toda família.

Fernando César gostava de meditar e sentir a brisa suave tocar seu rosto, enquanto caminha todos os dias até o local em que trabalhava de segunda a sábado no centro da cidade, em uma loja de eletrônicos chamada Infinito Tec, o movimento era pouco, pois as peças eram um bagulho e por sinal muito barata parecia até ser de plástico daqueles mais inferiores, o salário não era muito alto, mas para um jovem sem experiência já estava de bom grado. Seu chefe Josefino, mais conhecido como Mc homicida, era o cara mal amado da cidade, tudo isso, pois acidentalmente empurrou sua faxineira que rolou uns 30 degraus escada a baixo, coitada estava apenas limpando o teto sujo da casa, até tentou segurar no corrimão, mas era tarde demais.

Em frente à casa de Fernando César e dona Angélica estava uma casa com a placa de vende-se, isto já fazia uns dezenove anos e nada de alguém comprar aquela porra de casa, acreditavam que era mal assombrada, pois sua antiga dona louca de pedra falecera lá dentro e diziam que ela não havia se desapegado da casa e continuava vagando por ela, mas esse assunto para Fernando César era loucura. Foi então em um dia quente de verão que Fernando César se surpreendeu ao ver que a placa de vende-se não estava mais em frente à casa,percebeu uma circulação no interior e avistou uma bela moça, distraída olhando algumas revistas,ai então a moça olhou para Fernando César com indiferença porém ele ficou cego diante da beleza daquela mulher e não parava de pensar nela e claro no seu bumbum enorme.

No dia seguinte Fernando César estava indo para o seu trabalho de manha cedo quando encontrou a moça que o hipnotizara anteriormente,o nervosismo tomou conta de si, mas assim mesmo não se aguentou, ignorou o espaço que os separava ,tentou se aproximou dela, mas ela saiu correndo gritando “socorro é um assalto, ele quer me estuprar, eu vou morrer” e depois virou a primeira rua a esquerda e sumiu de vista. Ele ficou assustado e achou estranha sua atitude, pensando: “Bah que guria mais medrosa, jamais a machucaria”, sentiu uma angústia, mas ainda tinha esperanças que isso fosse mudar.

A bela moça tinha nome Luisa, uma garota legal, que curte esportes radicais e aventura como pular da tirolesa e tem bastante curiosidade de conhecer a amplitude de todas as coisas. Em contraponto é alguém de muita sensibilidade e tem vergonha de expor seus sentimentos. Por tal motivo ignorou os olhares de um cara estranho. Apesar de ser nova na cidade conseguiu emprego que ela considerava um lixo, era recepcionista em uma assistência que conserta elevador fica sentada em uma cadeira o dia todo atendendo telefones e repassando ligações, sente um tédio total e uma preguiça enorme, quando tinha sede preferia ficar bebendo um copo gelado de energético ao invés de água para se manter acordada, já que geralmente estava sozinha na loja.

Certo dia entrou na loja aquele cara horrível e perigoso, ela já ficou toda desconfiada, era aquele que um dia tentou se aproximar dela na rua, falou em voz alta “cadê essa droga de telefone quando eu mais preciso”, mas antes que ela pude-se fazer qualquer coisa Fernando César foi mais rápido e finalmente conseguiu se apresentar a moça e explicar que tudo não passava de um mal entendido. Depois de um tempo Luisa viu que ele era adorado por todos na cidade, se sentia abandonado em um estado de vulnerabilidade, por não ter tido a oportunidade de ser criado pelos pais, mas ainda assim agradecia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com