TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Obsessão Pelo Melhor

Ensaios: A Obsessão Pelo Melhor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Élida Rayra Golobiescki

Analise do texto: A obsessão pelo melhor – Leila Ferreira

No momento atual, estão surgindo novidades no mercado e a autora fala justamente sobre isso em seu texto. As pessoas estão obcecadas pelo melhor, pelo mais novo, ninguém quer ficar atrás de ninguém.

Queremos a melhor casa, o melhor emprego, o melhor celular, as roupas de marca. Por conta dessa obcecação esquecemo-nos de ser felizes. Passamos a não dar devida importância as coisas valiosas que temos, do quanto é bom aquele celular, pois ele atende nossas necessidades e esta pago.

Pessoas ficam doentes, estressadas a toa por conta de coisas supérfluas, muitas vezes sem utilidade nem uma. Se nos contentássemos com o bom tudo seria mais fácil.

Isto não significa que não devemos almejar crescimento profissional, pessoal, que não devemos comprar, mas isso significa que é necessário saber separar o que vai me trazer algum beneficio e o que simplesmente vai me fazer estar na moda. Atender as necessidades não é errado, querer algo simplesmente para chamar a atenção e agradar os outros, este sim é o problema.

--------------------------------

Nome: Élida Rayra Golombiescki

Analise do texto: É urgente recuperar o sentido de urgência – Eliane Brun.

A autora do texto tem como objetivo mostrar que cada vez mais estamos banalizando nosso tempo por conta da tecnologia. Um exemplo claro disso são os celulares que normalmente andam “grudados” nas pessoas 24 horas por dia, não temos mais tempo de respirar, de ler um livro sem ser interrompido.

No texto ela também fala que muitas vezes usamos da palavra urgente para tratar de assuntos não tão urgentes assim, a fim de obter o tempo das pessoas que estão ao nosso redor.

De certa forma necessitamos saber de tudo e de todos, necessitamos estar conectados uns aos outros o tempo todo, caso contrários nos sentimos rejeitados, esquecidos.

No meu ponto de vista a tecnologia é muito importante e nos possibilitou um crescimento muito rápido de conhecimento, porem tudo deve ter um limite não podemos ser escravos de rede sociais, celulares e perder tempo com assuntos que não vão nos trazer nada de bom, só vão encher nossa cabeça de coisas vazias e sem sentido.

Contemplar a natureza, se desligar um pouco de tudo e de todos pode nos fazer muito bem, temos que dar valor as coisas simples da vida. Isso me faz muito bem em momentos que estou precisando pensar, colocar as coisas nos seus devidos lugares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com