TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da comunicação para a hospitalidadе

Artigo: A importância da comunicação para a hospitalidadе. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

HOSPITALIDADE

Hospitalidade está intimamente ligada ás viagens e ao turismo, corresponde à atividade prestadora de serviços voltada a atender quem está fora do seu domicílio, tanto a passeio, quanto a negócio, mas, estende-separa além dos limites de hotéis, restaurantes, lojas ou estabelecimentos de entretenimento.

 Hospitalidade se dá em meio a prestação de serviços, uma maneira de receber.

A importância da comunicação para a hospitalidade:

Além das normas básicas a todo e qualquer anfitrião, torna-se necessário ter conhecimento variado, que vai desde noções de gestão a de cultura em geral. Entretanto, há um conhecimento indispensável para o bom recebimento de turistas que é a habilidade de comunicar-se com desenvoltura.

A hospitalidade turística sem qualidade denota desrespeito ao turista decorrente dentre outras coisas do despreparo técnico para recebê-los. A falta do domínio em outro idioma que não o português por parte da maioria dos brasileiros, e pior por muitos trabalhadores do setor turístico, dificulta-se a estadia do estrangeiro no país e consequentemente diminui os lucros da atividade turística.

A melhoria da hospitalidade passa necessariamente pela melhoria da comunicação com nossos hóspedes.

A hospitalidade brasileira é reconhecida por muitos, o Brasil possui um povo alegre e afetuoso, mas nem todos s turistas estrangeiros sentem-se realmente bem recebidos, dentre as queixas lista-se a dificuldade do idioma.

Para que a melhoria da hospitalidade se processe no Brasil fazem-se necessárias algumas melhorias como um corpo de trabalhadores do setor de turismo mais qualificados, bem como o aumento da receptividade da comunidade enquanto receptora, oportunizando o desenvolvimento da atividade turística sob uma perspectiva sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com