TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um novo conceito de hospitalidade do hospital

Artigo: Um novo conceito de hospitalidade do hospital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Artigo  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TEMA PARA MONOGRAFIA: HOTELARIA HOSPITALAR

ARAGUAINA - TO

2013

FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE

ROSANA CARDOSO DOS SANTOS

PESQUISA APLICADA Á ADMINISTRAÇÃO

Trabalho apresentado a Disciplina: Pesquisa Aplicada à Administração, ministrada pela Orientadora (a): Nilsandra, no Curso de Administração para obtenção da nota N2.

ARAGUAINA – TO

2013

Tema delimitado: HOTELARIA HOSPITALAR

O novo conceito de Hotelaria Hospitalar surge com a necessidade da busca de excelência na prestação de serviços que agreguem valor ao cliente X paciente, visto agora como um cidadão com direitos a serem respeitados, em virtude disso, o ambiente no hospital precisa ser percebido pelo cliente como hospitaleiro, sendo a hospitalidade oferecida na sua forma mais ampla, abrangendo os aspectos tangíveis e intangíveis do atendimento, conciliando os objetivos do hospital com o ato de hospedar, sem perder de vista a especificidade de sua clientela.

Problemática

Apesar de sua importância na contribuição da atividade curativa do paciente, há poucas publicações sobre o tema, demandando um estudo mais aprofundado sobre a influência da qualidade da Hotelaria Hospitalar, no processo de cura do paciente, de acordo com os autores que abordam o tema, sendo este o problema da pesquisa.

Justificativa

Este trabalho visa mostrar a importância de um atendimento focado na humanização dos serviços prestados por profissionais da área da saúde e da Hotelaria, com o oferecimento de um ambiente hospitalar com características de um hotel ou residência, bem como a sua contribuição significativa no processo de cura do paciente.

Objetivo Geral

Oferecer um ambiente agradável, seguro e humanizado, tanto ao cliente externo como ao interno, proporcionando condições que contribuam para melhoria da qualidade e manutenção da saúde.

Objetivo Específico

Proporcionar conforto, segurança e bem-estar ao cliente externo e interno, através da transformação do ambiente hospitalar, para torná-lo mais acolhedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com