TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A revelação sobre o turismo no Brasil

Ensaio: A revelação sobre o turismo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Ensaio  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 4

EVENTOS PARA O BRASIL

ELABORAÇÃO DE PROJETOS: ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2013

BRUNA ALMEIDA DE SOUZA – 208782011

A IMPORTÂNCIA DO TURISMO DE EVENTOS PARA O BRASIL

Elaboração de projetos: Organização de eventos

Trabalho apresentado ao Curso de

Administração da Faculdade ENIAC para

a disciplina de Elaboração de projetos:

organização de eventos.

Professora Mestre: Hubert Krause

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2013

............................................................................................................

ATIVIDADE PROPOSTA

1. Você concorda com o autor em relação à necessidade da ampliação dos aeroportos para o desenvolvimento do turismo de eventos no Brasil? Justifique a resposta.

O autor esta correto com relação à necessidade de ampliação dos aeroportos, pois a cada dia a população brasileira vem utilizando essa maneira de viajar e, com a chegada de um evento desta proporção, a movimentação nesses qualidade, com segurança e respeito pelo passageiro.

Com a ampliação, construção e restauração dos aeroportos, o Brasil será capaz de atender um maior número de turistas, que vem em buscas de diversão, cultura e oportunidades do país e, poderemos atingir uma população maior, chegando às cidades mais afastadas das grandes metrópoles.

espaços será muito superior ao atual e, governo e empresas privadas que administram os aeroportos devem se atentar para prestar serviços de

2. Você concorda com o autor em relação ao investimento em segurança para o desenvolvimento do turismo de eventos no Brasil? Justifique a resposta.

Concordo. De nada adianta investirmos em grandes obras para o país se a população não se sentir segura para utilizar esses benefícios. Não conseguiremos atrair mais turistas para nosso país, se estes não tiverem certeza que poderiam aproveitar sua viajem com tranquilidade. O investimento em segurança deve ser cada vez mais intensificado, devemos ampliar os efetivos das policias federal, militar, civil e municipal, equipa-los, treina-los, melhorar seus salários, combater o trafico, controlar o acesso aos estádios e pontos turísticos do país. Desta maneira, passaremos uma imagem melhor de controle para os outros países, e conquistaremos investimentos cada vez maiores.

3. Você concorda com o autor em relação à importância da melhoria nas estradas para o desenvolvimento do turismo de eventos no Brasil? Justifique a resposta.

O autor tem total razão da importância das estradas para eventos desta proporção, principalmente para a parte da população que utilizará para acompanhar os eventos nas cidades sede. Estradas bem cuidadas e seguras são o principal motor do desenvolvimento, pois é através delas que grande parte da economia trafega.

O governo deve erguer sistemas viários terrestres com boas estradas, criando novas linhas de acesso para as principais cidades, assim melhorando as condições do transito que é caótico em todas as metrópoles brasileiras. Não esquecendo a necessidade de uma adequada sinalização, com a implantação de radares e lombadas eletrônicas nas rodovias, que irão produzir efeitos na redução de acidentes, e a implantação de um adequado plano para incentivar a educação nas estradas, para conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as normas. Desta maneira, os turistas que conhecerem nossas estradas se sentiram respeitados e protegidos, aumentado sua estadia em diversas cidades, gerando beneficio econômico para empresas e sociedade.

4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com