TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD Turismo de Esportes

Por:   •  12/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de Aprendizagem:

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Após efetuar o seu acesso ao EVA, clique na Ferramenta Bliblioteca Virtual 3.0, que está localizada na barra inferior do seu Espaço Virtual de Aprendizagem.

Ao abrir a ferramenta PEARSON, no campo de pesquisa, digite o título do livro: Segmentação do Mercado Turístico; ou então acesse pelo atalho:

http://unisul.bv3.digitalpages.com.br/users/publications/9788520428689/pages/3

Questão 1 - (2,5 pontos)

Vá para o capitulo 1 Nas trilhas do ambientalismo (páginas 3 a 13)).  Leia o texto e elabore uma dissertação de até 15 linhas, considerando a evolução da consciência ambiental na sociedade contemporânea:

R: Para que o homem sobreviva é imprescindível o saber conviver com o meio ambiente, após o processo de urbanização e industrialização a percepção de que a educação ambiental se faz presente em nosso dia-a-dia começou a mudar, o mundo começou um modelo de “desenvolvimento insustentável”, pois a degradação ambiental ocorre devido ao capitalismo e conseqüentemente afeta não somente os animais, mas o meio ambiente em geral. A responsabilidade ambiental é um dos maiores desafios da humanidade na atualidade. Surge então, alternativas de produção que minimizem os danos ao ambiente e permitam a renovação dos recursos.  Surge nova tendência que ajuda a criar um panorama que vem tendo efeito dominó, a partir da concepção de instrumentos técnicos, políticos e legais. Logo, para a evolução da consciência ambiental na sociedade atual é imprescindível a gestão ambiental que surge como ferramenta podendo contribuir para a transformação. A mudança comportamental com tomada de decisão e o desenvolvimento de mecanismos garantem a sustentabilidade nos processos produtivos e, acima de tudo, reservar às gerações futuras um ambiente planetário que lhes propicie qualidade de vida e perspectiva de futuro. 

Questão 2 - (2,5 pontos)

Pesquise em sua região quais são as alternativas de atividades junto a natureza existem.  Escolha uma delas e classifique esta atividade de acordo com o estudado, levando em conta o meio em que é praticada, se é hedonista ou ascética, horizontal ou vertical, suave ou dura, etc. Se na sua região não existirem atividades ligadas à natureza, amplie sua pesquisa para seu estado.

R: Trilha ou Caminhada no Morro da Urca no Rio de Janeiro, o meio em que esta atividade é praticada é o Terrestre e no Plano Horizontal, em Ambiente Instável porque geram incertezas quanto aos fatores externos, como fenômenos meteorológicos e etc. É considerada como Atividade Suave, porque Caminhadas ou Trilhas são realizadas sem nenhum tipo de máquina e estas são também atividades ascéticas devido a necessidade de uma condição física mínima e justificando a existência desse esforço mínimo pela obtenção do prazer pós-esforço .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (324 Kb)   docx (409.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com