TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad 2 de Administração curso Licenciatura em Turismo Polo Macaé

Por:   •  12/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  1.132 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Ad 2 de Administração  curso Licenciatura em Turismo Polo Macaé

Aluna: Elisa de Souza do Nascimento

Matricula: 16116100018

Questão 1
Explique o sentido do termo “poder de barganha”, de acordo com ocaso, evidenciando quem o detém nesse conflito apresentado.


Resposta: O poder de barganha ocorre quando ambas as partes querem negociar, entretanto cada um discute fazendo concessões, tentando convencer a outra parte de que a sua solução apresentada é a melhor. O famoso termo utilizado de ''puxar a sardinha para sua brasa''. No caso apresentado Ítalo, empresário da banda, apresenta bem o seu poder de barganha para tentar aumentar o valor de contrato da sua banda.

Questão 2
Sabendo-se que você represente os interesses da gravadora, elabore uma preparação para a negociação com o empresário dos cantores.

Resposta:
1. Definir o objetivo da gravadora, que é renovar o contrato para que o terceiro CD possa ser lançado.


2. Verificar a realidade dos fatos para que eu possa fortalecer minha proposta com valores reais. Realizar pesquisa com outras gravadoras de quanto elas pagariam para a contratação dessa banda para que a minha gravadora não acabe pagando pelo que de fato não valerá tanto nem tão pouco, se baseando e agindo com raciocínio lógico. Para que futuramente, caso os CDs não tenham boa vendagem, a gravadora não contrair uma enorme dívida e sem retorno financeiro algum.

3. Puxar o histórico de vendagem e contratações da banda antes do contrato com minha gravadora e após o mesmo. Para mostrar ao empresário da banda o quanto nós ajudamos no crescimento da mesma fazendo com que ele seja um pouco emocional e não aja de má-fé.

4 Após essa preparação, marcar um encontro pessoal com o empresário e convidar os cantores para que possam opinar e ver que de fato há interesse da gravadora em solucionar esse problema, não prejudicar o grupo deixando de lançar seu Cd.

Questão3
Identifique os três componentes da negociação eficaz (informação, tempo e poder) presentes no caso, destacando como esses elementos poderiam ser utilizados para um resultado satisfatório à gravadora.


Resposta: Nessa negociação, o tempo é curto, pois o contrato está perto do seu vencimento e após esse prazo a banda poderá fechar um contrato com outra gravadora. O tempo pode ser utilizado como argumento pela gravadora de que o contrato já poderia ter sido renovado, a vendagem dos CDs já poderia estar em alta e os shows da banda já poderiam ter aumentado mais que 50% com o lançamento e divulgação do novo repertório musical. Lembrar ao mesmo que no tempo demorado, pode haver o surgimento de uma nova banda que siga o mesmo ritmo musical e faça sucesso, ofuscando o talento da banda. O poder está no não lançamento do CD enquanto não houver renovação do contrato.
O empresário irá sentir muito, afinal a banda está em alta e isso pode implicar em queda de sucesso. Para reforçar a renovação, pode ser utilizado o poder de barganha sobre o valor ofertado por Ítalo, uma vez que a gravadora ajudou bastante no crescimento e popularidade da banda, por esse motivo ele poderia reconsiderar o valor que estão pedindo atualmente. O preço pode ser mudado, a nossa gravadora
aumenta a proposta de 2,5 milhões de dólares para 3,0 milhões, desde que a diferença possa ser repactuada, sendo paga para a banda a medida que a vendagem dos CDs venham aumentando.
A informação pode ser utilizada após pesquisar no mercado a valorização da banda.
Em outras gravadoras quanto seria pago e mostrar ao empresário um ponto de vista técnico real de valores, fortalecendo assim a proposta da minha gravadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (99 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com