TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pratica Turismo

Por:   •  31/8/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.376 Palavras (6 Páginas)  •  1.607 Visualizações

Página 1 de 6

1)        Por que às vezes um itinerário para um cliente pode ser simples de ser montado?

R: Temos uma diversidade grande de clientes e cada um com seus gostos, maneira de ser, de agir, de viver e consequentemente se adaptam aos itinerários de uma maneira diferente. Então temos clientes que se adaptam facilmente e gostam de roteiros prontos oferecidos por operadoras, tem clientes que só gostam de lugares que tenha praia, outros querem um roteiro degustação de vinhos... então fica simples de ser pesquisado, elaborado e montado um itinerário para um cliente, por um agente de viagem.

2)        É recomendado uma viagem à Islândia, Noruega, Lapônia e Suécia, nos meses de dezembro e janeiro? Justifique a sua resposta.

R: Primeiramente temos que conhecer o perfil do nosso cliente, identificar a sua preferência, seu gosto. Pois temos clientes com as mais variadas preferências, que gostam de passear no inverno, outros no verão, outros na montanha, outros na praia... Se a preferência de um cliente é fazer uma viagem para um destes lugares e no inverno, sim podemos recomendar uma viagem nestes lugares. Temos também que orientá-lo de infortúnios que possam acontecer. Pois nos meses de dezembro e janeiro o inverno na Islândia, Noruega, Lapônia, Suécia são muito intenso, e nós brasileiros não estamos acostumados com um inverno tão rigoroso. Também que nestes lugares os dias são mais curtos atrapalhando a realização de atividades diurnas. Que com o clima instável e mudanças bruscas pode ocorre fechamento de aeroportos e consequentemente atrapalhar a chegada e atividades programadas em algum destino.

3)        Um grupo de cinco amigos cujas idades variam entre 20 e 30 anos planeja uma viagem com dez dias de duração (no mês de julho) nas cidades de: Londres, Edimburgo, Glasgow e Dublin. Qual seria a sua sugestão de passeios?

R: - Londres: ver a troca da guarda real, Memorial da Princesa Diana, o museu de cera, passeio no famoso ônibus panorâmico, com certeza visitar o Big Bang um ícone desta cidade, o Palácio de Buckinghan, o Parc St, James, Green Park, o Museu de Arte Natural bem como o da Ciências, a Catedral de St. Paul´s, se bem que já no ônibus panorâmico já irá passar por vários destes lugares e outros mais.

- Edimburgo: Tour pela cidade para amantes de Harry Poter, para isso talvez seja melhor o passeio em ônibus panorâmico que lá recebe o nome de hop-on hop-o, o Hard rock Café de Edimburgo, e um com saída passeio de trem pelas terras altas da Escócia com as Highland, conhecer também o famoso Lago Ness.

- Glasgow: conhecer o Merchant City seus bares, restaurantes e arte, bem como provar o melhor whisky, um Tour pelo centro da cidade com pessoas vestidas a caráter escocês, bem há lá Coração Valentes e gaitas de foles, a câmara municipal na George Square, a catedral de Glasgow e a Glasgow Necropolis.

- Dublin: com certeza visitação dos Pubs e saborear a cerveja irlandesa que além de histórica faz parte da cultura irlandesa, a região do Temple Bar e certamente ir a Guinness Storehouse, visitar a Catedral de Saint Patrick´s e o Castelo de Dublin.

4)        Na sua opinião, quais as cinco atrações imperdíveis das regiões vistas Austrália e Nova Zelândia?

R: Mergulho na grande barreira de corais da Austrália, visitar a Opera House de Sydney bem como o restaurante café, com certeza conhecer as Blue Mountains e a Reserva Ecológica Featherdale. Conhecer a ilha sul Queenstown a capital do esporte radical, ainda nesta cidade conhecer o parque nacional dos fiordes património mundial da Unesco, visitar a Vila dos Hobbits “Hobbiton”, fez conhecer a cidade de Rotorua tendo a cultura dos povos maori e uma terra termal com geyses incríveis e as Cavernas de Waitomo.

5)        Um casal (com idade em torno de 50 anos) gostaria de fazer um passeio cultural pelos seguintes países: Polônia, Letônia, República Checa, Hungria, Rússia e Romênia. Qual a sua sugestão de passeios culturais nesses locais?

R: POLÔNIA: 

- Em Varsóvia: Castelo Real de Varsóvia, Cidade Velha de Varsóvia (caminhar olhando traços arquitetônicos, museus..), Museu da História dos Judeus Poloneses (POLIN), etc.

- Em Cracóvia: Na Cidade Velha (Stare Miastro) conhecer a arquitetura, Praça do Mercado Central, Basílica de Santa Maria, o Castelo de Wawel, Barbican, St. Florian’s Gate, Torre da Prefeitura, etc.

- Campo de Concentração de Auschiwitz

LETÔNIA:

- Em Riga: Castelo de Riga, Town Square, House of Blackheads, Igreja de St. Peter, Catedral Dome, Three Brothers (casa antigas datadas do século XV ao XVIII), etc.

REPÚBLICA TCHECA:

- Em Praga: Castelo de Praga, Catedral São Vito, Torre de Pólvora, Antigo Palácio Real, Rua do Ouro, Ponte Carlos , Museu do Comunismo, Praça da Cidade Velha, Igreja Nossa Senhora de Týu, Relógio Astronômico de Praga, etc.

HUNGRIA:

- Em Budapeste: Castelo de Buda, Igreja Mathias, Bastião dos Pecadores, Ponte das Correntes, Parlamento Húngaro, Mercado Central de Budapeste, os Sapatos à beira do Danúbio, passeio de barco pelo Danúbio, etc.

RÚSSIA:

- Em Moscou: Catedral de São Basílio, Praça Vermelha, Kremlin Moscovo, Jardins de Alexandre, Teatro Bolshoi, passeio de barco pelo rio Moskva, etc. Em São Petersburgo: Museu Hermitage, Catedral de Sangue Derramado, Fortaleza de São Pedro e São Paulo, Peterhof etc.

ROMÊNIA:

- Conhecer Brasov, Timisoara, Bucareste.

6)        Um grupo de passageiros jovens (cinco pessoas) em busca de aventura e esportes quer passar dez dias no Canadá. Quais são as suas sugestões de passeios?

R: VANCOUVER - tem muitos passeios de aventura/esporte no Water Adventurs, no Grouse Mountain, no Capilano Bridge, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (150.6 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com