TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE PRATICA GUIA TURISMO NACIONAL

Por:   •  31/5/2021  •  Exam  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 4

  1. Podemos afirmar que as atividades turísticas influenciam no comportamento dos indivíduos que participam direta ou indiretamente dessas atividades. Por isso podemos dizer que é benéfica essa influência, elas só apresentam pontos positivos? Isso é verdadeiro ou não? Justifique sua resposta.

R: Verdade.

Essa influência existe, mesmo que muitas vezes possa se dizer que não, pois o contato do viajante e turista com as pessoas do local visitado, por dias e às vezes semanas, em um convívio diário e próximo acaba aproximando pessoas de ambientes distintos, culturas diferentes e por muitas vezes modificando sua forma de ver o mundo e lhe mostrando e fazendo compreender seu lugar como individuo e descobrindo seu valor como ser,  e isso é bom.

  1. Comente sobre a relação entre marketing e turismo.

R:        O turismo é uma das principais atividades econômicas de praticamente qualquer estado ou país, sendo assim é necessário ter um cuidado especial com esse seguimento, haja vista ter também muita concorrência, principalmente depois do advento da internet. E um bom trabalho de Marketing é fundamental para fortalecer a imagem de qualquer cidade.

Dessa forma podemos constatar que se tivermos um plano de Marketing bem estruturado, usando ferramentas de pesquisas confiáveis onde seja possível capitar os interesses dos visitantes e turistas, e com isso poder promover atrativos que estejam no desejo e interesse das pessoas, e após essa análise, poderemos atrair um leque maior de interessados em usufruir de tudo que o estado tem a oferecer. E isso só será possível porque o Marketing é peça fundamental no turismo.

  1. O produto turístico é composto por duas variáveis, uma parte tangível e outra intangível. Cite dois exemplos de produto, sendo um tangível e o outro intangível; na sequência, explique apresentando os benefícios que podem proporcionar ao consumidor de turismo.

R:

Tangível - Constitui o produto em si, parte física, tocável.

Exemplo: Ônibus de viagem. Transporte de um lugar a outro, facilitando o deslocamento.  

Intangível -   Que não se pode tocar.  

Exemplo: Quando compramos uma estadia em um hotel, esperamos um quarto confortável, que o hotel apresente um bom serviço, que seus colaboradores sejam atenciosos e prestativos, que o restaurante seja agradável e a comida diferenciada, que  se assim sendo, mesmo que fisicamente não sejam tocados e não levemos para casa, nos desperte a vontade de voltar a esse hotel novamente.

  1. Visite algum ponto turístico de sua cidade e comente como é feito o marketing deste local.

R:

Festa da Penha – Convento da Penha.

Tradicional ponto turístico do Espírito Santo, localizado na Grande Vitória, mais precisamente no município de Vila Velha, em um monte de 154 metros de altura, podendo ser avistado praticamente por todos os municípios vizinhos, tem como principal marco a gigantesca festa da penha, uma das maiores festas religiosas do país.

Recentemente o convento investiu em um projeto de iluminação instalado no principal cartão-postal do Estado, foi idealizado justamente com essa proposta de encantamento. Do alto do morro, o santuário tem a sua imponência e arquitetura histórica realçadas pelas luzes de LED e pode ser visto com mais facilidade de vários bairros da Grande Vitória. Um verdadeiro espetáculo noturno para quem volta seus olhos para o local

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (114.9 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com