TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construção turístico de asilo

Artigo: Construção turístico de asilo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Artigo  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

Ponha o colmo atado a ripas e de baixo para cima. Este tipo de abrigo é considerado ideal desdeque possa ser completamente à prova de água.

0 alpendre - ou abrigo - padrão

. Quando usar um alpendre, é, porém, importante queesteja estrategicamente localizado onde possa fazer uma fogueira suficientemente grande paraespalhar calor de forma uniforme por todo o abrigo. A localização correcta do alpendre e dafogueira em relação aos ventos dominantes é outro factor a considerar. Este abrigo pode sermelhorado com uma fogueira e com a construção de um reflector com toros verdes colocado paralá da fogueira em relação à abertura do alpendre. Grandes pedras espetadas do outro lado dafogueira também reflectem calor.

0 pára-«teepee»

-

tenda cónica feita com um pára-quedas. É fácil de construir eespecialmente adequada contra o tempo húmido e os insectos. Pode-se cozinhar, comer, dormir,descansar e fazer sinais sem ter de sair dela. É necessária um certo número de boas varas de cercade 3,7 m a 4,3 m de comprimento para o construir.

0 abrigo de salgueiros

-

construído com salgueiros atados formando uma armação quepode ser coberta por tecido. Não há nenhum desenho especial para este tipo de abrigo, mas deveser suficientemente espaçoso para um homem e seu respectivo equipamento. Coloque aextremidade aberta do abrigo perpendicularmente aos ventos dominantes. Vede a parte inferior dacoberta com terra ou neve para evitar que o vento entre nele.

0 abrigo de árvore caída

- formado pela copa de uma árvore caída. Os abrigos feitos comas copas das árvores caídas não reflectem o calor de uma fogueira e metem água durante umachuvada. Mas os ramos podem servir como um abrigo temporário.

0 abrigo de tronco

- construído colocando dois barrotes de encontro a um tronco degrandes dimensões e cobrindo a estrutura com folhagem. Este abrigo não é conveniente para serusado como acampamento permanente.

Grutas

-

devem ser evitadas, construindo-se outro abrigo. As grutas limitam a fuga emcaso de perigo, aumentam o risco de envenenamento pelo monóxido de carbono das fogueiras epodem abater ou ser entaipadas por desabamentos de pedras ou por condições perigosas.

Camas

Não durma no chão. Quando acabar o abrigo, faça uma cama confortável. Faça-a demaneira a ficar isolado do frio e do solo húmido. Primeiro aqueça e seque o solo fazendo umafogueira no sitio da cama e depois esmague os carvões quentes no chão. Se tiver um pára-quedas,abra-o sobre uma cama de folhas ou fetos. (0 pára-quedas também pode ser usado como camasuspensa.) Assegure-se de que as folhas e ramos estão livres de insectos ou outras formas de vida.Para fazer uma cama de ramagens, espete os ramos no chão com as pontas inclinadas para omesmo lado, separados cerca de 20 cm uns dos outros. Cubra as ramagens com ramos mais finos.

ClimaPrevisão meteorológica

Mesmo com o equipamento mais sofisticado, a previsão meteorológica é uma ciênciaimprecisa e muitas vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com