TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Asilo

Ensaios: Planejamento Asilo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 5

Planejamento

Briefing:

Cliente:

- Asilo Mendicidade Nossa Senhora da Candelária (Itu/SP).

Praças:

- Itu e Salto

Verba:

- R$ 150.000,00

Período de campanha:

- 2 meses.

Publico alvo:

- homens e mulheres, classes a e b, a partir de 25 anos / empresas de itu e salto.

Objetivo da campanha:

- Captar doações permanentes para manutenção do asilo, seja de pessoa física ou jurídica.

Exigências:

- 1 filme comercial de 30s / 1 spot de 30s / sessão fotográfica / ação promocional online viral / criar mascote para a campanha.

Posicionamento da Campanha

Slogan:

- Retribua Compaixão

Conceito da Campanha:

Para não deixarmos a campanha um tanto quanto pesada e clichê, evitamos usar a palavra “DOE”, que automaticamente é relacionada a dinheiro e a trocamos por “retribua” que soa um pouco mais leve.

Sim! Nosso objetivo principal é a doação de dinheiro, mas como queremos aproveitar à sensibilidade desse público a palavra retribua faz todo sentido, tendo em mente que o sentimento que queremos passar ao público é de agradecimento a quem fez muito por nós e quem nos ensinou o que sabemos e nos tornou o que somos, nossos pais, e assim passar a ideia que devemos “retribuir” tudo aquilo que recebemos dos pais e avós durante nossas vidas, trazendo a tona a relação de que o tempo passa, mas as lembranças ficam.

Público Alvo:

Homens e mulheres de classe A e B, a partir de 25 anos e empresas das praças designadas, mas terá um apelo maior as mulheres pelo fato de serem mais sentimentais e muitas vezes mais ligadas a esse lado família.

Período de Circulação da Campanha:

- 26/07 a 26/09 – A data de início da campanha será no dia 26/07 pelo fato de ser o “Dia dos Avós” o que criará uma maior ligação emocional com o público, e ao decorrer da campanha engloba o “Dia dos Pais” no segundo domingo de agosto, outra data próspera em emoções, pensando que a maioria dos internos do asilo são homens (pais).

Objetivo da Campanha

Captar doações permanentes de verba ou serviços específicos de pessoas físicas ou jurídicas para manutenção do asilo e melhoria de vida dos internos.

Estratégia de Comunicação:

De acordo que nosso público alvo é mais específico, escolhemos alguns meios que acreditamos ser mais eficaz, sem fugir de nosso orçamento, o que se torna um desafio ainda maior, pois esse público é um tanto quanto selecionado e formador de opinião em relação aos seus gostos e escolhas, sendo assim tivemos que ser muito criteriosos na escolha de nossos meios e veículos, pois o público alvo da campanha toma muito cuidado em não fazer parte da massa, e de certa forma foge dos meios e veículos em que a massa está presente.

Táticas de Comunicação:

Rádio

Pensando que o público alvo hoje busca estar ligado a notícias, novidades, mudanças e está sempre a procura de informação, escolhemos o rádio. Além dos fatores citados acima, pensamos no fato desse público ser bem estruturado financeiramente e sempre estão ligados as rádios principalmente em seus carros enquanto estão no trânsito indo para o trabalho, ou em seus Ipod´s enquanto malham ou caminham na esteira, no parque ou em seus condomínios.

Outdoors

Tendo o Outdoor como uma mídia convencional, eficaz e de certa forma barata atingindo a todos, até mesmo a massa, torna-se indispensável em nossa campanha. Com a análise de rotas feitas pelo público alvo, determinamos alguns pontos estratégicos como entradas e saídas de condomínios, trajetos ao Shopping e pontos específicos que esse público tem o hábito de passar.

Painel Digital

Uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com