TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaborar tc turismo

Por:   •  24/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Antiga cadeia e fórum de Batatais-SP

Em 2008, o edifício estava ocupado pela escola SESI. Atualmente em 2013 é sede do centro cultural da cidade.

O prédio tem a arquitetura no estilo eclético (Refere-se a um movimento arquitetônico predominante desde meados do século XIX até as primeiras décadas do século XX).

Em arquitetura, o ecleticismo é a mistura de estilos arquitetônicos do passado para a criação de uma nova linguagem arquitetônica. Apesar de que sempre há existido alguma mistura de estilos durante a história da arquitetura, o termo arquitetura eclética é usado em referência aos estilos surgidos durante o século XIX que exibiam combinações de elementos que podiam vir da arquitetura clássica, medieval, renascentista, barroca e neoclássica. )

A construção de um novo edifício para instalação da cadeia e fórum de Batatais foi cogitada e solicitada, em 1911, ao governo, estadual. O amplo terreno destinado ao prédio na Praça Barão do rio Branco foi concedido pelo bispo da diocese, em 17de março de 1913por doação do estado.

[pic 1]

Museu Histórico e pedagógico Doutor Washington Luiz

Encontra-se na antiga estação mogiana. O museu fornece para população , exposição intercâmbio cultural, oficinas, mostra de obras, reflexões leitura, etc.

O museu histórico Doutor Washington Luiz foi fundado no dia 15 de setembro de 1957. A criação do museu faz parte de um projeto de implantação de museus Históricos e pedagógicos do estado de São Paulo.

[pic 2]

Justificativa:

 O proposito deste projeto é facilitar a população  o  publico e turistas a frequentar  o museu , assim proporcionando mais atividades artísticas, plásticas, pratica, etc.  Durante todo  ano.

Objetivo:

A intenção é implantar o Museu histórico Doutor Washington Luiz para a antiga cadeia e fórum de Batatais, assim facilitara o acesso da população, e assim aumentando o turismo da cidade. Batatais é considerado  a cidade dos mais belos jardins uma dos 29 municípios paulistas considerada estancia turística pelo estado de São Paulo

Com essa implantação do museu para a antiga cadeia e fórum de Batatais, turistas que vierem para a visitação da igreja matriz, que contem o maior acervo de telas de Cândido Portinari , podem acrescentar o Museu Histórico e pedagógico Doutor Washington Luiz em uma de suas visitações.

[pic 3]

Cronograma  

Tema

Pesquisas simples

Pesquisas avançadas

Março

Abril

         x

Maio

         x

Junho

         x

Julho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (199 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com