TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA 1° ATIVIDADE A DISTÂNCIA DA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DO TURISMO

Por:   •  14/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 4

Modelo e Diretrizes

Instruções para Elaboração da 1° Atividade a Distância da Disciplina Fundamentos do Turismo

Nome Completo do Aluno

Resumo

        Este trabalho destina-se a informar todas as questões pertinentes a elaboração da 1° atividade avaliativa da disciplina Fundamentos do Turismo do Curso de Licenciatura em Turismo do Consórcio CEDERJ. Este documento encontra-se no modelo a ser seguido, então o aluno poderá utilizá-lo como template. O resumo deve ser redigido pelo próprio autor em língua portuguesa e deve trazer a síntese dos tópicos abordados no decorrer do trabalho, tais como: tema, objeto da pesquisa, objetivos, resultados alcançados e conclusão. O resumo deverá conter aproximadamente 100 palavras e não deverá ultrapassar 200 palavras. O resumo deve ser digitado em parágrafo único e deve ser escrito de forma objetiva de modo a evitar confusão na identificação da mensagem principal do trabalho. Logo após o resumo devem ser apresentadas as palavras-chave do trabalho, que são palavras centrais ao trabalho, que identifiquem os assuntos que estão sendo abordados na pesquisa.

Palavras-chave: artigo científico, normas ABNT, AD1

Conteúdo da Introdução

        A introdução deve apresentar uma descrição geral do conteúdo do artigo científico sem entrar em muitos detalhes. Nesta parte do trabalho, apenas poucos parágrafos são o suficiente para sua apresentação. A introdução deve descrever brevemente a importância da área de estudo e do tema em foco. Deve explicar como o trabalho pode contribuir para ampliar o conhecimento na área. A introdução deve ser finalizada com a apresentação dos objetivos do trabalho.

Conteúdo do Referencial Teórico

        Nesta parte deve-se apresentar uma revisão da literatura recente (publicada nos últimos 5 anos), com foco no principal tema abordado no trabalho. A pesquisa deve se basear em autores consagrados, legítimos porta-vozes da área em estudo, e em fontes confiáveis, principalmente se obtidas na internet. Um artigo coletado da internet que não tenha o nome do autor e nem a data de publicação não pode ser citado. Exceção a artigos sem autor específico, mas que estejam publicados em sites de importantes empresas como Ministério do Turismo ou Secretarias de Turismo.

        Deve ser apresentada uma revisão sucinta que abranja conhecimentos que se relacionam de forma relevante ao tema proposto para o desenvolvimento do trabalho. Esta seção do trabalho pode e deve ser subdividida em subseções, para permitir um maior detalhamento do tema central da pesquisa.

        Nesta parte do trabalho deverá ser esclarecida ainda as questões propostas no cabeçalho deste manual.

Conteúdo das Considerações Finais

        As considerações finais fecham o artigo e são muito importantes. Resumir, apontar e reforçar as ideias principais e as contribuições proporcionadas pelo trabalho faz parte das conclusões.

Conteúdo das Referências Bibliográficas

        As referências bibliográficas são um conjunto padronizado de elementos que permitem a identificação de um documento, no todo ou em parte, nos diversos tipos de formato (livro, artigo de periódico, CD, DVD, fotografia, mapa, documento on-line, ebooks, entre outros). Diferente das informações do corpo do texto as referências bibliográficas são apresentadas com espaçamento de parágrafo simples. Alguns exemplos de diferentes tipos de fontes podem ser vistos na lista que se segue.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (132.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com