TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modal de transporte

Por:   •  4/5/2016  •  Seminário  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COMPLEMENTAR- UNIP

Aluno: Adilson de Mendonça Barros

RA: 1323251

DATA: 26/03/2015

CURSO A BICICLETA COMO MODAL DE TRANSPORTE

O Curso foi oferecido pelo DETRAN-PE, e teve a finalidade de aperfeiçoar Instrutores de CFC conhecer e aplicar os preceitos de segurança ensinados durante o treinamento assim como adotar comportamentos preventivos além de conhecer e observar as disposições contidas na legislação federal, estadual e municipal. O Curso foi desenvolvido utilizando material de apostilas com palestras em sala de aula e apresentação de slides, ministrados pelos Coordenadores de ensino do DETRAN-PE.

O objetivo da ação é inserir a bicicleta no transito procurando trazer o respeito para essa modalidade de transporte, e tendo a intenção de levar mais consciência aos condutores no tocante de respeito ao ciclista. Em muitos Países da Europa as autoridades conseguiram inserir a bicicleta no transito das grandes cidades, criando ciclovias e ciclofaixas para estimular o uso do meio de transporte limpo (sem poluição ao meio ambiente) sendo isso um projeto de mobilidade urbana, inclusive políticos destes países vão ao parlamento trabalhar usando a bicicleta.

No Brasil algumas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Recife e Petrolina-PE começaram a disponibilizar alugueis de bicicletas como meio de transporte para a sociedade. Em Pernambuco foi feito o Plano Diretor Cicloviario, trabalho de conscientização com motoristas de ônibus no Recife, e agora esta fazendo o encontro com Instrutores de CFC de Pernambuco, todos tendo como base a boa convivência com o ciclista. O lazer é muito bom, mas o programa esta visando o transporte e mobilidade urbana sustentável, diminuição de congestionamento e consequentemente redução e eliminação de agentes poluentes, a inclusão social e melhoria da saúde da população dando uma melhor qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com